Tamanho da fonte

06/09/2021 - Editado há 1 mês

Teatro Municipal recebe mostra de documentários do Projeto Vida nesta quarta-feira

Por: Adneison Severiano
Foto: Allan Phablo/PMM

O Teatro Municipal Dix-huit Rosado recebe a mostra de documentários do Projeto Vida, nesta quarta-feira (8). A exibição de três documentários do projeto audiovisual começa a partir das 19h30. A entrada é gratuita.

Os documentários do "Projeto Vida", titulados "Primeiro Passo", "Bigode Taekwondo" e "Um Sinal para o Futuro", serão exibidos uma sessão. “A mostra de documentários do Projeto Vida surge com a intenção de fomentar o audiovisual independente daqui de Mossoró. O Projeto Vida foi lançado entre os anos de 2018 e 2019, contêm três documentários que abordam histórias de superação e ações comunitárias que ganham visibilidade através do audiovisual”, destacou o jornalista e idealizador Alexandre Fonseca.

A mostra de documentários é uma das três manifestações culturais ligadas ao Prêmio Fomento 2019 Lei Maurício de Oliveira, ao qual o "Projeto Vida" foi classificado na categoria "Prêmio Audiovisual Nestor Saboya".

O público terá acesso gratuitamente, mas, a organização solicita a quem puder, que leve um quilo de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados à Casa do Estudante, que será beneficiada com o ato solidário. “Sintam-se convidados e convidadas para prestigiar a mostra de documentários do projeto e fomentar o audiovisual independente de Mossoró e ainda alimentar o sonho de estudantes que estão precisando nesse momento”, disse Alexandre Fonseca.

O Teatro Municipal foi reaberto para eventos e espetáculos com público a partir da flexibilização de medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 por meio de decreto estadual. Porém, continua sendo obrigatório o uso de máscara no interior do Teatro. A recomendação é que grupo de familiares e amigos devem buscar por acentos distantes uns dos outros, evitando aglomeração. “Lembrando que ainda estamos em tempos de pandemia e é obrigatório o uso de máscara. Assim que chegar ao estabelecimento buscar sempre higienizar as mãos com álcool em gel disponível no local.

SINOPSES

Primeiro Passo

Lígia Ferreira tem sua história de superação contada no documentário de 8 minutos. A personagem resolveu dar o primeiro passo rumo ao emagrecimento, promoveu reeducação alimentar em sua vida e se propôs a fazer exercícios físicos.

Bigode Taekwondo

Aborda durante 18 minutos, a realidade de um projeto comunitário que luta por melhores condições de espaço e equipamentos para treinos. Uma iniciativa dentro da cidade de Mossoró, que contempla jovens e adolescentes, entregando uma perspectiva de um futuro melhor em direção aos valores e cidadania, através do esporte.

Um Sinal para o Futuro

Durante alguns meses, os documentaristas acompanharam a história de Fernando, um jovem que conseguiu restabelecer seus passos, longe da dependência química e fora das ruas, refazendo seu destino com muitas vitórias. O documentário possui 16 minutos.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)