Tamanho da fonte

Mobilidade Urbana
Terça-feira - 14/06/2022

SESDEM/PMM é convocada para integrar câmaras temáticas do Contran

Foto: Arquivo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) foi convocada a integrar duas câmaras temáticas junto ao Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). O município foi o único em todo o Estado a ser escolhido, através de processo seletivo realizado em nível nacional.

Diretor executivo de Mobilidade Urbana da Sesdem, Luís Correia ressalta ser de grande importância para Mossoró ter sido a única cidade do RN contemplada para integrar as câmaras de discussões do Contran. Segundo ele, essa escolha representa muito para o município. Luís acrescenta que no processo seletivo a Sesdem foi contemplada e integrará duas câmaras, a de Saúde e Esforço Legal.

A Câmara de Saúde será representada pelo próprio Luís Correia e a de Esforço Legal pelo agente de trânsito Bruno Figueiredo. A convocação da Sesdem para integrar as câmaras de discussão do Contran foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 8 e a posse dos membros de Mossoró será na sede do Contran em Brasília-DF.

Luís Correia detalha também que entre os temas que farão parte das câmaras de discussões do Contran na área da Saúde estão: Saúde do condutor, conflitos no trânsito, tempo de validade da CNH, número de acidentes no trânsito, entre outros temas. E na Câmara de Esforço Legal serão discutidos termas mais técnicos como: Processos de administração, processos de habilitação, defesa prévia, entre outros.

Para Luís Correia, além da participação de integrantes da Sesdem nas câmaras de discussões do Contran, é importante que a população também participe opinando sobre mudanças para melhoria no setor de trânsito do município. “Durante dois anos Mossoró, através da Sesdem, vai participar das discussões em nível nacional e é muito importante que a população participe e opine dando sugestões sobre o que pode ser feito para melhorar o trânsito local”, destacou Luís Correia.

0 Comentário(s)