Tamanho da fonte

 Segurança Pública
Quarta-feira - 15/06/2022

Sesdem reúne forças de segurança para fortalecer atuação durante o "Mossoró Cidade Junina"

Por: Wesley Duarte
Foto: Cedida

A título de aprimorar ainda mais a segurança do “Mossoró Cidade Junina” 2022, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) reuniu nesta quarta-feira (15) todas as forças de segurança integradas ao evento. Na oportunidade, foram discutidos diversos pontos, na perspectiva de otimizar e aperfeiçoar o policiamento e segurança da festa. 

Diariamente, quase 600 agentes são mobilizados para garantir a segurança do São João mais cultural do mundo. O forte esquema assegura paz e tranquilidade aos mossoroenses e turistas que participam do evento. A Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Penal e o Departamento Estadual de Trânsito estão envolvidos diretamente na festa.

De acordo com Cledinilson Morais, secretário de Segurança, os encontros com os agentes do Estado e Município são fundamentais para reforçar as ações preventivas durante o “Mossoró Cidade Junina”. O titular da pasta destaca o forte investimento em segurança pública promovido pela Prefeitura de Mossoró.  

“A primeira semana de evento foi um sucesso. Queremos seguir nesse ritmo, sem intercorrências. Nosso objetivo é garantir que os mossoroenses e turistas possam curtir a festa em paz, na maior tranquilidade. Para isso, estamos constantemente, de forma integrada, mobilizando as forças de segurança para discutir pontos essenciais da festa”, disse. 

Cledinilson completa: “Todo esse aparato está sendo possível graças ao investimento da Prefeitura de Mossoró em segurança pública. Neste ano temos mais de 40 câmeras de videomonitoramento, equipamentos de identificação facial, efetivo a pé dentro e fora da Estação das Artes, agentes espalhados por todo o corredor cultural, viaturas novas para atender a qualquer eventualidade, momento histórico, jamais visto antes”, enfatizou. 

A programação do Polo Estação das Artes retorna nesta quinta-feira (16) com shows de Toca do Vale, Xandy Avião e Forró dos 3. O início das apresentações será às 20h na antiga estação ferroviária do município.

 


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)