Tamanho da fonte

Mobilidade Urbana
Sexta-feira - 13/05/2022

SESDEM realiza segunda blitz do "Maio Amarelo" em Mossoró no bairro Santo Antônio

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

As atividades da campanha nacional de trânsito “Maio Amarelo” seguem sendo realizadas em Mossoró pela Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM). Na manhã desta sexta-feira (13) aconteceu a segunda blitz educativa que levou informações e orientações aos motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres do bairro Santo Antônio.

A blitz de hoje aconteceu no cruzamento da avenida Rio Branco com a rua Delfim Moreira, no bairro Santo Antônio. Segundo a pedagoga da SESDEM Maribel Oliveira, essa foi a segunda blitz da campanha e mais duas ainda serão realizadas.

Participaram da blitz educativa de hoje agentes municipais de trânsito, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), soldados do Tiro de Guerra de Mossoró, SAMU e Samusinho, e Programa Vida no Trânsito (PVT) da Secretaria Municipal de Saúde. “A ideia de trazer a blitz para um bairro mais periférico é exatamente para orientar sobre a importância da utilização dos equipamentos de segurança como capacete, cinto de segurança e também sobre o risco do uso de chinelos de dedo, e uso de celular enquanto dirige. Essas foram situações que presenciamos muito na blitz de hoje”, destacou.

Além das blitze, outras ações estão acontecendo dentro da programação do “Maio Amarelo” desenvolvidas pela SESDEM. As atividades estão sendo levadas também para as salas de aula com palestras educativas ressaltando a importância do trânsito seguro. O tema da campanha "Maio Amarelo" 2022 é: "Juntos Salvamos Vidas".

0 Comentário(s)