Tamanho da fonte

Mobilidade Urbana
Sexta-feira - 29/04/2022

SESDEM entrega kits para ciclistas que participarão de passeio neste domingo

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Foi iniciada às 8h desta sexta-feira (29), a entrega de kits que inclui camiseta, garrafa e pulseira de acesso para os inscritos no passeio ciclístico que está sendo promovido pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), para marcar a abertura da campanha “Maio Amarelo”. A distribuição do kit está sendo feita no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini e se estenderá até as 17h. Para ter acesso ao kit, os participantes devem levar um documento com foto e dois quilos de alimentos não perecíveis.

O passeio ciclístico “Maio Amarelo” tem como objetivo incentivar a segurança no trânsito e o respeito a pedestres, ciclistas e condutores de motocicletas e automóveis. Neste ano o tema abordado na campanha é “Juntos salvamos vidas”. O passeio vai acontecer neste domingo (1º) com início da programação marcada para as 6h. A concentração e a largada serão na avenida Rio Branco, Corredor Cultural, próximo ao antigo Fórum Municipal.

De acordo com Luís Correia, diretor executivo de Trânsito da SESDEM, antes da largada os participantes farão o aquecimento com atividades físicas ministradas por instrutores da Smart Fit. Os participantes inscritos que concluírem a prova terão acesso a medalhas. Durante o percurso, que terá extensão de aproximadamente 15 km, os ciclistas terão acesso a pontos de apoio para hidratação com água e frutas. “Estamos com uma expectativa muito boa para o evento deste domingo, visto que no primeiro dia esgotamos todas as inscrições e esperamos alcançar o objetivo que é levar a mensagem à população e conscientizar sobre a promoção de um trânsito seguro”, reforçou Luís Correia.

Secretário municipal de Segurança Pública, Clednilson Morais adiantou que durante todo o mês de maio uma extensa programação será voltada para o incentivo à segurança no trânsito em Mossoró. “O passeio vai abrir a programação do 'Maio Amarelo' e durante todo o mês a secretaria vai promover diversas ações que visam conscientizar a população para a importância de um trânsito seguro”, destacou Clednilson.

0 Comentário(s)