Tamanho da fonte

Segunda-feira - 23/08/2021

Seminário híbrido discute educação enquanto direito de todos

Por: Maricelio Almeida
Foto: Cedida

A secretária municipal de Educação, professora Hubêonia Alencar, participa, em Natal, do I Seminário Híbrido promovido pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME/RN). A programação do evento foi iniciada nesta segunda-feira, 23, e segue até quarta-feira, 25, discutindo a temática “Educação, direito de todos, dever do Estado”.

“É um momento muito importante, de troca de saberes e experiências. Durante o evento, teremos contato com informações, por exemplo, sobre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Plano de Ações Articuladas (PAR), por meio de representantes e dirigentes de outros estados e de poderes diferentes. Será, sem dúvidas, um momento ímpar, no qual estaremos discutindo, refletindo e agindo sobre a educação pública”, relata Hubêonia Alencar, acrescentando:

“É o primeiro Seminário Híbrido da Undime, que também marca a retomada de eventos com atividades presenciais e os 35 anos da entidade. O seminário contará com a presença de representantes de entidades nacionais, do Ministério da Educação, Selo Unicef, entre outros”.

Além dos dirigentes municipais de Educação, o evento é voltado para os demais membros das Secretarias, que acompanham a programação de forma virtual. “Nossa equipe também estará presente, virtualmente, registrando com atenção as informações aqui compartilhadas, para que possamos aperfeiçoar cada vez mais o nosso trabalho, buscando sempre entregar para a sociedade mossoroense uma educação de qualidade”, acrescenta a secretária.

Entre os temas que serão abordados ao longo do Seminário estão o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), Gestão dos Recursos da Educação, Programas e Projetos da Educação Básica e Educação empreendedora em tempos de crise.

0 Comentário(s)