Tamanho da fonte

Quinta-feira - 07/11/2019

Segurança Municipal atuará na segurança da Festa de Santa Luzia 2019

Na manhã desta quinta-feira (07) a Paróquia de Santa Luzia realizou uma reunião da sede da Cúria Diocesana para traçar estratégias de segurança para a Festa de Santa Luzia 2019, que terá início no dia 1º de dezembro e se encerrará no dia 13, Dia da Padroeira de Mossoró. Na reunião estavam presentes representantes das instituições de segurança do município.

Do poder público municipal estavam presentes os representantes da Trânsito Municipal, da Guarda Civil Municipal e da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil. Além da Policia Militar, os órgãos de segurança do município contribuirão também com a segurança do evento, que é maior no segmento religioso no Rio Grande do Norte.

“Recebemos o convite da Paróquia de Santa Luzia para participar desta reunião e aqui estramos prontos para colaborar no que for possível para fortalecer a sensação de segurança e bem estar dos romeiros devotos de Santa Luzia”, destacou o coordenador de Proteção e Defesa Civil, Osnildo Morais.

Na pauta da reunião o coordenador de Proteção e Defesa Civil apresentou o projeto de força tarefa que atuará na Procissão de Santa Luzia, no dia 13 de dezembro, oferecendo apoio aos romeiros. “Estamos com essa ideia de reunir voluntários com perfil de servir ao próximo. As inscrições foram prorrogadas até a próxima quinta-feira, dia 14, e temos ainda algumas vagas disponíveis”, explicou Osnildo Morais.

“A medida que a festa vai ganhando proporção é importante que todos se sintam responsáveis. No momento em que a Defesa Civil toma a iniciativa de montar essa força tarefa, sob a orientação da prefeita Rosalba Ciarlini, a gente entende que todos estão unidos com o objetivo de fazer uma bonita festa. Assim como já acontece com a parceria da Policia Militar, do Corpo de Bombeiros e outras instituições”, destacou o Pe. Flávio Augusto, Vigário Geral.

0 Comentário(s)