Tamanho da fonte

 Fazenda
Terça-feira - 07/12/2021

Sefaz amplia serviços on-line e promove curso para contadores

Por: Adneison Severiano
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) passou a ofertar todos os serviços da pasta de forma on-line em 2021. Os avanços e novos procedimentos virtuais estão sendo temas de cursos ofertados em parceria com entidades de classe. Nesta quarta-feira (8), a Sefaz, juntamente com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC) do Rio Grande do Norte, realizará o curso gratuito que aborda a implantação da informatização do Simples Nacional e canal direto de comunicação com o contribuinte. O curso será ministrado de forma presencial, na Faculdade Católica do Rio Grande do Norte.

Para conceder mais comodidade e atendimento mais ágil aos contribuintes, a Sefaz ampliou os serviços virtuais. “Hoje nós estamos aqui com todos os nossos serviços ofertados de forma, ou seja, nós estamos com 100% da secretaria trabalhando de forma on-line, mas aquele contribuinte cidadão que tem alguma dificuldade de manusear o sistema ou algum problema com a tecnologia pode se dirigir à Sefaz. Nós estamos aqui das 7h às 17h prontos para atendê-los, sem intervalo para almoço”, informou o secretário da Fazenda, Ivo Franklin.

Além do atendimento para tirar dúvidas de forma presencial, a Sefaz tem promovido cursos com entidades de classe para orientar os profissionais sobre novos sistemas e o Portal do Contribuinte. O próximo curso ofertado tem como foco a implantação da informatização do Simples Nacional e Microempreendedor Individual (MEI).

O curso será ministrado das 8h30 às 11h, nas instalações Faculdade Católica do RN. As inscrições estão abertas no site www.crcrn.org.br, na aba evento. Os interessados podem se inscrever também por meio do preenchimento do formulário virtual que está disponível no link: https://bityli.com/crzaA9.

“Como estamos com todos os serviços on-line estamos fazendo cursos por categoria. Por exemplo, os processos de revisões de imunidade, de isenções tributárias, troca de titularidade, impugnações, lançamento tributário, nós fizemos todos junto com a OAB para os advogados que estão sempre à frente desses processos. Mas foi aberto também para a sociedade mossoroense no contexto geral. Na sequência vamos fazer um específico voltado para os contadores em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade. Estaremos lá, vamos levar nossa equipe também do Setor do Simples, que é o Núcleo de Fiscalização e Acompanhamento do Simples Nacional, bem como do MEI para dirimir toda e qualquer dúvida no tocante Simples e em especial no tocante às impugnações das exclusões do Simples Nacional junto ao município de Mossoró”, explicou o secretário.

Canal virtual

A Sefaz disponibilizou um novo canal de atendimento virtual para optantes do Simples Nacional. Trata-se do Núcleo de Estudos de Acompanhamento e Fiscalização do Simples Nacional (NUSIMP), que realiza atendimentos por meio do aplicativo WhatsApp e por ligações telefônicas. O serviço irá facilitar e trazer mais comodidade para os cidadãos e empresas que buscam atendimentos da Sefaz em relação ao Simples Nacional e MEI. O atendimento virtual NUSIMP é através dos telefones (84) 3315-4890 / 99655-5429. No número de celular, os optantes do Simples e do MEI podem enviar mensagens de texto para receber orientações e informações.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)