Tamanho da fonte

Quinta-feira - 16/03/2017

Secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito participa de audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Mossoró

O secretário de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, Eliéser Girão, participou na tarde de hoje (17) de audiência pública no plenário da Câmara Municipal de Mossoró para discutir a segurança no Município. Em seu pronunciamento, Girão apresentou o Plano de Defesa da Cidadania e falou também sobre a retomada das reuniões do Gabinete de Gestão Integrada (GGI).

"No GGI, nós temos discussões e problemas que são levantados ali, como também de prevenção quanto a situações que são criadas no Município. Vamos convidar a Câmara também na próxima reunião. Temos um plano pronto para apresentar à sociedade dentro do GGI. Esse trabalho precisa ser integrado. Temos projeto para isso", explicou.

O secretário citou também o encontro com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio. "Teremos uma audiência com o ministro da Justiça para buscar recursos, apresentar projetos e integrar Mossoró ao lançamento do Plano Nacional de Segurança Pública, que foi lançado em Natal e não foi convidada nenhuma autoridade municipal", ressaltou.

Eliéser Girão citou problemas encontrados no início da gestão, como o débito para fornecimento de combustível que prejudicou a circulação das viaturas. “O Município quitou a dívida para que os carros disponíveis voltassem a fazer o patrulhamento”, complementa.

Finalizando o seu pronunciamento, Girão afirmou que pretende debater o Plano de Segurança na Câmara no momento oportuno e informou também que a Secretaria implantou o Disque-Segurança. “É possível realizar denúncias da ordem de segurança através do número: 84 98631-7000, que pode ser atendida pela Secretaria ou será encaminhada aos órgãos competentes”, reforça o secretário.

Participaram da audiência os vereadores, representantes das forças de segurança do Rio Grande do Norte, do Judiciário, além dos deputados estaduais Gustavo Fernandes e Larissa Rosado.

0 Comentário(s)