Tamanho da fonte

Terça-feira - 17/10/2017

Secretário de Saúde participa de audiência de conciliação sobre cirurgias eletivas

Na manhã desta terça-feira, 17, o secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento, participou de uma audiência de conciliação na Vara da Fazenda Pública, onde prestou esclarecimentos sobre como está o quadro das cirurgias eletivas em Mossoró. Na oportunidade, o secretário explanou sobre o contrato que foi firmado com os hospitais e também explicou como vai funcionar todo o processo para o paciente realizar a cirurgia.
A coordenadora da Central de Regulação do município, Mirna Aparecida, também participou da audiência e informou que ainda hoje será possível agendar os procedimentos. "Os hospitais estão enviando a escala das equipes para que possamos começar os agendamentos dos atendimentos com os pacientes", falou Mirna. Aqueles pacientes que já estão com os exames de risco cirúrgico atualizados, como é o caso de alguns pacientes que estão internados no Hospital Tarcísio Maia, já devem passar por cirurgia ainda esta semana. "Sexta-feira e sábado já teremos cirurgias eletivas sendo realizadas em Mossoró", disse o secretário municipal de Saúde, Benjamin Bento.
Os hospitais habilitados para a realização das cirurgias são o Hospital Wilson Rosado, Associação de Assistência e Proteção a Maternidade e a Infância de Mossoró (APAMIM) e a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer. Serão realizadas 400 cirurgias por mês, distribuídas nos 3 Hospitais. O Hospital Wilson Rosado e a APAMIM serão responsáveis pela realização de 50 cirurgias ortopédicas, 50 gerais e 50 ginecológicas por mês. A Liga realizará 100 cirurgias por mês, sendo 50 gerais e 50 ginecológicas.
O juiz Pedro Cordeiro deu um prazo de 10 dias para o município apresentar todo o contrato firmado com os hospitais e também a lista com os pacientes que estão na fila de espera pela cirurgia. A audiência, que foi suspensa, será retomada, para a apresentação destes documentos.
Participaram da audiência de conciliação, o promotor Guglielmo Marconi, representando o Ministério Público, os procuradores municipais, Renan Menezes,Valentim de Oliveira e Júlio Cesar de Souza.

0 Comentário(s)