Tamanho da fonte

 Agricultura
Sexta-feira - 22/10/2021

Secretaria conserta vazamentos de água e regulariza abastecimento em Passagem de Pedra e Piquiri

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Ilustrativa/Wilson Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) consertou dois grandes vazamentos de água nas comunidades de Passagem de Pedra e Piquiri. A intervenção aconteceu na última quarta-feira, 20.

Titular da SEADRU, Faviano Moreira explicou que em Passagem de Pedra havia um vazamento próximo à rede de abastecimento ao lado da caixa d’água da comunidade. O problema é que toda água que era abastecida no equipamento, através de carros-pipa, parte dela era perdida por esse vazamento.

“Com o apoio da Secretaria de Infraestrutura, nós realizamos a retirada desse vazamento e vamos aumentar o fluxo de água direcionada às residências de Passagem de Pedra”, destacou o secretário de Agricultura.

Faviano Moreira informou que o problema no Piquiri também era relacionado a vazamento na rede. Ele explicou que o vazamento era em um cano exposto próximo a algumas residências.

“Essa água é liberada pela Petrobras. E desde que esse vazamento ocorreu, há aproximadamente cinco dias, estamos em contato com a comunidade para procurar resolver o problema”, ressaltou Faviano. 

“Tivemos a anuência dos populares por onde os canos passavam pelas residências e conseguimos fazer o reparo dessa estrutura de maneira que hoje a água já voltou. Desde que o conserto foi realizado a água já voltou a fluir normalmente e conseguimos minimizar o problema de falta d’água na região do Piquiri”, concluiu.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)