Tamanho da fonte

Quarta-feira - 07/07/2021

Zona rural: Bomba é reinstalada e poço de Melancias volta a funcionar

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou serviço no poço da comunidade de Melancias e resolveu o problema na bomba. O trabalho foi executado no sábado passado (3).

O titular da pasta municipal, Faviano Moreira, explicou que o poço ficou alguns dias parado e quando o material chegou logo foi executado o serviço para que o equipamento voltasse a funcionar e o abastecimento de água nas comunidades atendidas voltasse a normalidade.

“O poço esteve parado por aproximadamente por uma semana por conta de um problema elétrico e que nós conseguimos resolver porque estávamos esperando o material. Tão logo quando esse material chegou nós fizemos a reinstalação da bomba no poço. Principalmente agora que acabou o período de chuvas e a água que abastece as comunidades acaba sendo exclusiva do poço. Até então quando tínhamos o inverno tanto a comunidade tinha água da chuva quanto a água do poço. Agora a única fonte de água dessas comunidades é do poço”.

O morador do Projeto Assentamento Sítio Carmo, Gilberlânio Alves de Sousa, destacou a agilidade na resolução do problema e agradeceu o empenho da Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Agricultura, para atender a demanda da população que vive nas comunidades rurais do município.

“Com certeza. Foi bastante rápido o conserto. A gente vê a preocupação da Prefeitura de Mossoró com a zona rural que tem feito todo o esforço para atender a população dessas comunidades”, disse.

Gilberlânio também salientou que o povoado foi abastecido com carro-pipa enquanto a bomba estava sem funcionar. “O poço passou com a bomba alguns dias em conserto e no sábado chegou. A água aqui não faltava porque a Secretaria de Agricultura abasteceu a comunidade com carro-pipa na sexta-feira e no dia seguinte a bomba veio e o serviço foi realizado”.

“Com certeza. Vai ficar bem melhor e continuará vindo os dois dias na semana”, disse a moradora Cibelle Kirley sobre a chegada da água através do poço que abastece o Projeto Assentamento Sítio Carmo.

O poço atende a cerca de 250 famílias das comunidades de Melancias, Sussuarana, Sítio Carmo e Projeto Assentamento Sítio Carmo. Este último recebe água do equipamento duas vezes na semana.

0 Comentário(s)