Tamanho da fonte

 Agricultura
Sexta-feira - 08/10/2021

Secretaria realiza plantio de mudas com hidrogel no Assentamento Jurema

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

Equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) realizou o terceiro plantio de mudas com a tecnologia do hidrogel. Desta vez, a atividade ocorreu no Assentamento Jurema, zona rural de Mossoró.

Gerente executivo da SEADRU, Raniere Barbosa informou que a aplicação também aconteceu na comunidade de Mulugunzinho e na primeira ação do "Mossoró Verde", na comemoração ao Dia Mundial da Árvore, celebrado em setembro passado.

“A gente já aplicou lá no Assentamento Mulugunzinho com um grupo de mulheres em parceria com o Banco do Nordeste (BNB) e com a Emater (Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural). Aplicamos também o hidrogel na parte da arborização do município no primeiro canteiro do lançamento do "Mossoró Verde" e plantamos também na comunidade do Assentamento Jurema a parte de fruticultura dando a possibilidade de enraizamento para as culturas de lá”.

Raniere Barbosa explicou que o produto é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento da planta. O hidrogel dá autonomia e facilita ao pequeno agricultor plantar em qualquer período do ano.

“O hidrogel é uma tecnologia simples, barata e eficiente. Ela dá autonomia ao agricultor para plantar em qualquer período do ano. As plantas vão ter a facilidade de enraizamento, pegamento e economia de água. Isso vai facilitar para os agricultores que estão usando essa tecnologia simples. É a autonomia de cultivar mudas de plantas frutíferas em qualquer período do ano”.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)