Tamanho da fonte

 Assistência Social e Cidadania
Terça-feira - 25/05/2021

Secretaria realiza plantio de girassóis dentro da programação do 18 de maio

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo/PMM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) realizou na tarde desta segunda-feira, 24, o plantio de girassóis em diversos equipamentos ligados a pasta e no Centro Administrativo Alcides Belo, no bairro Aeroporto, sede do Desenvolvimento Social e Juventude.

O ato simbólico faz parte da campanha 18 de maio. “Hoje a Secretaria de Desenvolvimento Social e Juventude realizou em vários equipamentos e também na sede o plantio de girassóis dentro da programação do 18 de maio da campanha contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Foi um ato simbólico, mas muito importante para puxar para a gente a nossa responsabilidade de cuidar e proteger nossas crianças”, destacou a titular da SMDSJ, Janaína Holanda.

A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é uma violação dos Direitos Humanos, em especial do direito a vivência sadia da sexualidade. A campanha em Mossoró foi lançada na última sexta-feira, 7.

O dia 18 de maio foi instituído, pela Lei Federal nº 9.970/00 como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. 

A data foi escolhida por ser o dia da morte da menina Araceli Santos, vítima de sequestro, estupro e assassinato em 1973, em Vitória, Espírito Santo. A menina que tinha oito anos foi espancada, violentada e assassinada e os culpados pelo crime não foram punidos.

 

 

Fotos: Allan Phablo/PMM


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)