Tamanho da fonte

26/07/2021 - Editado há 2 meses

Secretaria promove ações com taxistas e mototaxistas

Por: Wesley Duarte
Foto: Allan Phablo

A Secretaria de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito, realizou nesta segunda-feira (26), ações alusivas ao dia do motorista e motociclista. O evento foi realizado no Parque Ecológico Professor Maurício de Oliveira, seguindo todos os protocolos sanitários.

Taxistas e mototaxistas participaram de orientações referente à nutrição e saúde bucal, além de palestras sobre prevenção de acidentes no trânsito. Os profissionais são responsáveis por movimentar o transporte alternativo da cidade. O evento contou com a parceria do SEST/SENAT.

O titular da pasta, Cledinilson Morais, destacou a importância dos serviços ofertados pelas categorias.  “Hoje é um dia bastante importante. Em parceria do SEST/SENAT, montamos uma programação diferente. Os serviços oferecidos pelos mototaxistas e taxistas são primordiais para nossa cidade. Estamos trabalhando para dar melhor condição de trabalho a esses profissionais”, explicou.

O mototaxista Josenildo Teles agradeceu o município por proporcionar um momento de orientação e valorização da categoria. “Foi montando uma programação muito boa, com palestras e orientações. É um momento bastante importante, nunca tinha visto isso acontecer em Mossoró. Acredito que a atenção que a prefeitura está dando a categoria, vamos almejar nossos objetivos.”, disse. 

O diretor do SEST/SENAT, Gilberto Vale, ressaltou a parceria com a Prefeitura de Mossoró na realização de ações no município. “Em comemoração ao dia do motorista, vinhemos oferecer serviços na área de nutrição e saúde bucal. O taxista e o mototaxista são importantes para a cidade. Justamente por isso, estamos aqui apoiando e valorizando essas categorias”, explicou. 

O chefe do poder executivo, Allyson Bezerra, reafirmou o compromisso com a categoria. “Estamos trabalhando para dar melhor condição de trabalho para esses profissionais que movimentam o transporte alternativo da cidade. A Secretaria de Trânsito está realizando levantamento dos pontos de parada destinados aos mototaxistas e taxistas. Brevemente vamos construir pontos fixos, com área coberta, dando melhor conforto a esses profissionais. Além disso, vamos criar um fardamento de identificação dos mototaxistas. Um fardamento moderno, seguro, que possa identificar o profissional”, enfatizou o gestor.

 

 

 



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)