Tamanho da fonte

11/08/2021 - Editado há 2 meses

Secretaria planeja ações para a Semana Nacional de Trânsito

Por: Wesley Duarte

A Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESEM) iniciou nesta terça-feira (10), o planejamento das atividades que serão desenvolvidas na Semana Nacional de Trânsito,  que acontecerá de 18 a 25 de setembro.

A proposta é conscientizar a população sobre o comportamento seguro no trânsito. O evento destaca a importância da redução do número de acidentes, com palestras e atividades voltadas para pedestres, ciclistas, motoristas, passageiros e motociclistas.

“Iniciamos o planejamento para a Semana Nacional de Trânsito. Estamos convocando os parceiros, as instituições que fazem parte do sistema nacional de trânsito da cidade, justamente para elaborarmos esse cronograma das atividades que serão executadas durante a semana”, explicou Maribel Oliveira, coordenadora de ações educativas da SESEM.

Titular da pasta, Cledinilson Morais frisou que “no trânsito a responsabilidade é fundamental para salvar vidas.  A condução correta do veículo diminui o índice de acidentes. O principal objetivo da campanha é justamente alertar o condutor sobre o alto índice e consequentemente preservar vidas”, disse.

“Todos os dias trabalhamos a proposta de reduzir o número de acidentes com ações educativas. Em setembro, vamos intensificar ainda mais as atividades educacionais com diversas ações. Queremos sempre um trânsito mais seguro, com mais responsabilidade e prevenção”, enfatizou Liduína Vieira, gerente da Motoeste.

A coordenadora de ações educativas do Samu, Andrea Michele, enfatizou a importância da campanha para diminuição do número de vítimas por acidentes de trânsito. “Todos os anos o Samu participa da Semana Nacional do Trânsito. Sabemos do alto índice de acidentes de trânsito que acabam enchendo os hospitais. É fundamental a atenção. Temos que trabalhar a prevenção de acidentes para diminuir esse índice”, comentou.

“O papel do SEST/SENAT é orientar e capacitar motoristas sobre a prevenção de acidentes. Em conjunto com a Secretaria de Mobilidade, vamos realizar palestras que visam alertar à população sobre os cuidados que devemos ter no trânsito”, frisou Gilberto Vale, diretor do SEST/SENAT Mossoró.

A reunião de planejamento contou com a participação de representantes do Samu, Polícia Rodoviária Federal, SESI, SEST/SENAT, Polícia Rodoviária Estadual e Motoeste Honda.

 



Deixe seu comentário


1 Comentário(s)