Tamanho da fonte

Quinta-feira - 25/01/2018

Secretaria de Saúde capacita 500 agentes de saúde para combater arboviroses

A Prefeitura de Mossoró está comprometida em reduzir os focos dos mosquitos transmissores das arboviroses (Dengue, Zika, Chikungunya) no município. Com a previsão de chuvas regulares nos primeiros meses do ano, esse cuidado está sendo reforçado. A Secretaria de Saúde está realizando durante esta semana um curso de reciclagem e capacitação aos 500 agentes comunitários de saúde da cidade com objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas pela Prefeitura na luta contra as arboviroses. Diante de alguma situação vulnerável, o agente de saúde poderá identificar o local que seja propício à proliferação dos mosquitos e notificar um agente de endemias, que realizará os procedimentos padrões de combate. A capacitação começou na tarde desta quarta-feira, 24, e deverá acontecer nos dias 25, 26 e 30, no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania. A Vigilância Sanitária e o Centro de Zoonoses são os responsáveis por essa preparação. A meta é capacitar todos os agentes comunitários de saúde, tanto da zona urbana quanto da zona rural. [caption id="attachment_2551" align="alignnone" width="1024"] Equipe da Vigilância Sanitária durante capacitação para agentes comunitários de saúde.[/caption] O município está empenhado em diminuir a vulnerabilidade de algumas áreas da cidade. "O apoio do mossoroense na luta contra as arboviroses é extremamente importante. Essa luta não pode ser vivida apenas pela Prefeitura, a sociedade precisa se engajar e fazer a sua parte de prevenção e combate", destacou o secretário de Saúde, Benjamim Bento.

0 Comentário(s)