Tamanho da fonte

Sexta-feira - 30/07/2021

Secretaria de Infraestrutura realiza recuperação em via de acesso a Passagem de Pedras

Por: Thiago Braga

A Prefeitura de Mossoró expandiu os trabalhos de recuperação de estradas vicinais. Nesta semana, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou os trabalhos em via que dá acesso à comunidade rural de Passagem de Pedras.

No início do mês, uma equipe de técnicos do município esteve na localidade e realizou levantamento para diagnóstico das principais necessidades de infraestrutura.

“Uma das cobranças da população foi o acesso da estrada que interliga Mossoró a Passagem de Pedras. As pessoas reivindicaram melhorias em acessibilidade. A partir daí, realizamos o planejamento para levar o mais rápido possível os serviços à localidade e melhorar as condições em mobilidade”, explicou Rafael Figueiredo, diretor de unidade da Secretaria de Infraestrutura.

Quem passa pela via beneficiada e imediações já percebeu o trabalho das equipes e máquinas em ritmo acelerado. “Nossa equipe está realizando o serviço de recuperação de via vicinal, melhorando a acessibilidade. Alguns locais com crateras estão sendo consertados, reparados. Ainda estamos realizando o serviço de terraplanagem”, detalhou Rafael Figueiredo.

A Secretaria de Infraestrutura ainda executa serviços de limpeza como retirada de entulhos e vegetação alta às margens da estrada. “Quando o serviço é bem feito possibilita que os veículos utilizem a via, desafogando o trânsito no Centro da cidade”, pontuou o diretor de unidade.

“É uma via muito importante por onde circulam muitos caminhões que não passam por dentro da cidade. É um trabalho de suma importância no que diz respeito ao transporte de cargas. Há ainda usinas de reciclagem, deixando o trânsito intenso e vai o nosso trabalho facilitar muito para quem utiliza a via”, concluiu Rafael Figueiredo.

0 Comentário(s)