Tamanho da fonte

 Infraestrutura
Terça-feira - 16/11/2021

Secretaria de Infraestrutura orienta população para o descarte correto de lixo

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Neste mês de novembro, a Prefeitura de Mossoró intensificou o mutirão de limpeza em canais, córregos e bueiros do município como forma de prevenção a possíveis transtornos causados à população em períodos de chuvas. O trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) é importante no processo de limpeza urbana que ainda conta com a população enquanto parceira para manutenção dos espaços limpos.

Ao mesmo tempo em que promove a limpeza dos espaços públicos, a Secretaria de Infraestrutura orienta à população quanto à destinação correta de lixo. “A gente pede a colaboração da população para não jogar nesses locais entulhos que causem obstrução na rede, pois com o período chuvoso acaba causando enchentes e inundações. Então, caso o morador realize obras, faça o descarte correto da metralha”, enfatiza Leandro Holanda, gerente de Limpeza urbana do município.

“A nossa coleta de lixo domiciliar está funcionando regularmente no município e ainda temos outros serviços à disposição da população que podem ser solicitados diretamente à Secretaria de Infraestrutura”, acrescenta Leandro Holanda.

Nesta etapa, o mutirão de limpeza em canais e córregos já contemplou bairros como Belo Horizonte e Aeroporto. O planejamento da Diretoria Executiva de Serviços Urbanos é que o trabalho seja realizado em pontos críticos que historicamente registram inundações em períodos chuvosos.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)