Tamanho da fonte

Terça-feira - 17/05/2022

Secretaria de Educação inicia série de encontros formativos da V Fecirme

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Educação (SME) inicia nesta terça-feira (17) uma série de encontros formativos voltados à preparação da V Feira de Ciências da Rede Municipal de Ensino de Mossoró (FECIRME). A primeira formação acontece às 19h, por meio de videoconferência, com mediação da professora Maquézia Morais, coordenadora de Educação Infantil da SME, e participações dos professores Camilo Chagas, da Escola Rotary, e Dayane Priscila, da Escola Evilásio Leão, que debaterão o tema “O papel do articulador na preparação da Feira de Ciência Escolar: relatos de experiências”.

“Este I Encontro Formativo tem como público-alvo os articuladores das Feiras de Ciências das unidades de ensino. Os articuladores são professores, supervisores ou gestores que atuam como protagonistas na mobilização das equipes de docentes e discentes para que sejam iniciados os trabalhos de estudo e produção dos trabalhos científicos”, destaca o professor Alexandre Andrade, coordenador do Ensino Fundamental Anos Finais da SME e membro da Comissão Coordenadora da Feira.

Ainda segundo Alexandre Andrade, as feiras de ciências na educação básica assumem uma função de suma importância para o desenvolvimento do pensamento científico, da comunicação oral e da competência escrita dos discentes, além do fomento à aprendizagem, à inovação e à tecnologia. O professor acrescenta que o II Encontro Formativo da V Fecirme acontecerá na quinta-feira (19), dessa vez direcionado a toda a comunidade escolar da Rede Municipal de Ensino.

“Professores, supervisores, gestores, técnicos-pedagógicos, pais e alunos são convidados a refletir sobre a questão ‘Como se organizar uma Feira de Ciências?’. Os encontros formativos são estratégias de formação continuada que valorizam a experiência e o conhecimento de professores atuantes na Rede Municipal de Ensino, que irão compartilhar suas vivências com a comunidade", pontuou o coordenador.

Este segundo encontro será mediado pelo próprio Alexandre Andrade, com participação do professor Higo Thayrone, da Escola Ronald Pinheiro Neo. A transmissão será feita ao vivo, a partir das 19h, pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube.

0 Comentário(s)