Tamanho da fonte

Desenvolvimento Econômico
Sexta-feira - 15/10/2021

Secretaria de Desenvolvimento Econômico reúne-se com vendedores ambulantes e mantém diálogo com categoria

Foto: SEDINT

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo (SEDINT), antiga SEDAT, se reuniu com representantes da Associação dos Comerciantes Ambulantes de Mossoró (ASCAM) e vendedores ambulantes, na quinta-feira (14). Essa foi mais uma reunião de trabalho do grupo para discutir possibilidades de solução da ocupação e localização das bancas dos vendedores ambulantes no centro da cidade. O diálogo entre a categoria e a Prefeitura de Mossoró tem marcado o debate para encontrar melhor resolução para a situação.

“Nos reunimos com o grupo de representantes dos ambulantes de Mossoró da Associação dos Ambulantes e alguns que não estão na associação. A gente conversou dando sequência ao termo de acordo que estabelecemos com o Ministério Público, fizemos mais uma das reuniões de trabalho onde discutimos a possibilidade de solução para a questão dos ambulantes, a ocupação e localização deles no Centro de Mossoró. A gente trabalhou no sentido de pensar na melhor forma de organizar a ocupação, atender às determinações do Ministério Público com relação à mobilidade e também garantir ao cidadão o fluxo e a mobilidade necessária para circulação no centro da cidade”, explicou o secretário da SEDINT, Franklin Filgueira.

A SEDINT tem mantido diálogo com os vendedores ambulantes e com a ASCAM para definir a melhor alternativa para a categoria.

“Nós ouvimos propostas dos ambulantes e vamos analisá-las junto com as que já temos. Nós teremos um novo calendário de reuniões a ser cumprido que foi estabelecido e queremos saber se está todo mundo satisfeito. Tanto os vendedores que exaltaram o fato da gestão do prefeito Allyson Bezerra estar mantendo contato com eles, interessada em ouvi-los, quanto a gente que passa para eles os direcionamentos dos contatos que nós temos mantido com o Ministério Público. Nosso objetivo é atender aos ambulantes de Mossoró que fazem parte desse contexto, atender a necessidade de mobilidade e circulação que é preconizada pelo Ministério Público. Isso tudo dentro das possibilidades da Prefeitura Municipal de Mossoró”, destacou Franklin Filgueira.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) participou da reunião com presença do titular Cledinilson Morais.

0 Comentário(s)