Tamanho da fonte

Quarta-feira - 06/10/2021

Secretaria de Cultura reúne equipes para articular elaboração de projetos do Mossoró Cidade Junina

Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) reuniu os servidores da pasta e apresentou o novo modelo de preparação de projetos que será adotado para o Mossoró Cidade Junina 2022. A reunião ocorreu no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, na manhã desta quarta-feira (6). Além das equipes, a SMC articula várias frentes de atuação para planejar a edição de 25 anos do MCJ com participação de instituições parceiras, segmentos do turismo, cultura e mobilidade urbana envolvidos diretamente no evento.

Secretário de Cultura, Etevaldo Almeida apresentou aos servidores da SMC o modelo de roteiro de apresentação de projetos que serão utilizados para planejar o Mossoró Cidade Junina 2022. O modelo atende aos requisitos exigidos nos principais editais estaduais e federais de fomento à cultura. A medida objetiva padronizar o processo de elaboração de projetos considerando as ações existentes e as novidades que serão implantadas no MCJ.

“Formaremos grupos com as equipes para no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura elencar os projetos existentes e criar sugestões de inovações, utilizando um roteiro específico de elaboração de projetos. A ideia é fazer a construção de projetos a partir das ações existentes para avançar na inovação. Seguiremos o roteiro do modelo para as etapas de elaboração e execução dos projetos. A meta é elaborar os projetos até novembro deste ano”, explicou o secretário.

Paralelamente ao planejamento interno, a Secretaria Municipal de Cultura participou das oficinas de planejamento do Mossoró Cidade Junina. A iniciativa é do grupo de trabalho do Conselho Municipal de Turismo, que reúne as secretarias municipais de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEDAT), Sebrae-RN, entidades e instituições parceiras. A articulação dos segmentos permitirá a elaboração de um plano de melhorias para a edição de 25 anos do evento, abrangendo fragilidades e potencialidades. As discussões com os segmentos resultarão em um relatório que será encaminhado à comissão organizadora no âmbito da Prefeitura de Mossoró.

0 Comentário(s)