Tamanho da fonte

Quinta-feira - 14/04/2022

Secretaria de Cultura realiza audições de novos talentos para o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”

Por: Solange Santos
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Com o objetivo de incentivar e dar oportunidade a novos talentos, a Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na tarde desta quinta-feira (14) o último dia de audições com foco em novos talentos interessados em participar dos espetáculos teatrais mais importantes do município.

Mais de 40 novos talentos participaram dos dois dias audições e, desse quantitativo, 20 serão selecionados, podendo participar este ano do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”.

O diretor do Departamento de Gestão Cultural, Thiago Bento, salientou que foi surpreendente ver a quantidade de novos talentos que existem no município. “Foi surpreendente ver a quantidade de novos talentos que existem aqui, em Mossoró. Já sabemos do nosso potencial, somos uma das cidades mais culturais do Nordeste ou do Brasil. Com essas audições, percebemos a qualidade que nós temos com relação aos iniciantes do meio artístico”, disse.

Para o assistente de direção, Leonardo Wagner, o espetáculo “Chuva de Bala” representa reconstrução e inovação. “As palavras do espetáculo são construção e inovação. É dar oportunidade a quem está participando pela primeira vez e, para nós, é motivo de muito orgulho”, enfatizou.

Estava notório, nos olhos de cada artista, o entusiasmo pela vontade de ser um dos escolhidos entre tantos talentos, para brilhar no palco do “Chuva de Bala”. Igor Calado, que já participou de algumas companhias de teatro, detalhou a expectativa que está vivenciando. “A expectativa está sendo a maior possível. Nós que somos artistas mossoroenses ficamos à espera desses espetáculos pontuais, pois crescemos como profissionais, trabalhando ao lado desses grandes artistas”, declarou.

Já a artista Luana Jales ingressou no meio artístico por meio da Escola de Artes, com o Ballet Clássico. Para ela, esse é um momento de gratidão. “Meu coração está aceleradíssimo. Estou muito feliz pela oportunidade, visto que sempre esperei por esse momento. Estou muito grata”, disse.

O resultado das audições de novos talentos sairá no dia 22 de abril?). A Secretaria de Cultura entrará em contato com os artistas selecionados por meio de ligação telefônica.

0 Comentário(s)