Tamanho da fonte

 Agricultura
Quinta-feira - 22/07/2021

SEADRU passa a ser responsável pela produção de mudas no horto florestal

Por: Edinaldo Moreno

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) será agora a responsável pela produção de mudas no Centro de Produção de Mudas, mais conhecido com o Horto Florestal. A Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente e Urbanismo continuará no trabalho de distribuição, principalmente para parques e jardins no município.

O secretário de Agricultura, Faviano Moreira, destacou que o viveiro atuará na produção que venha a atender a toda a zona urbana e rural do município. “A partir desse trabalho que a gente vai fazer atuando na gestão, traremos algumas demandas da zona rural. Vamos fazer realmente que o viveiro tenha uma produção que atenda a toda Mossoró, tanto na zona urbana como a zona rural”.

Faviano Moreira explica que a secretaria vai disponibilizar a estrutura da pasta para otimizar o trabalho no local. “A gente vai atuar de uma forma que a gente possa potencializar e aumentar a eficiência do viveiro”, frisou.

“Vamos disponibilizar a nossa equipe de engenheiros agrônomos e junto com a coordenadoria do Horto Florestal vamos otimizar o trabalho. Vamos entrar aqui com tecnologias que a gente pode estar atuando”, completou.

Ocimara Fernandes, coordenadora do Centro de Produção de Mudas, informou que a produção diária gira em torno de 170 a 300 mudas. “Isso depende do nosso quantitativo, da nossa demanda que é solicitada”, explica.

A coordenadora entende ser benéfica a Secretaria de Agricultura passar a ser a responsável pela produção de mudas no viveiro. “Ela vem a beneficiar de diversas formas diferentes. Em primeiro pelos profissionais que podem vir a nos dar suporte como também através de novas parcerias para que possa melhorar a nossa questão de aquisição de novos insumos e melhorar a produtividade”.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)