Tamanho da fonte

12/07/2021

Secretaria continua realizando atualização cadastral de famílias em Mossoró

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude (SMDSJ) realizou mais uma etapa do “Cadastro Único em Ação”, que consiste em descentralizar o atendimento do Cadastro Único. Nesta segunda-feira, 12, a comunidade rural contemplada foi a Agrovila Apodi, no polo Maísa.

“É de extrema importância esse cadastro no nosso assentamento Agrovila Apodi, onde temos 215 famílias. Fica imensamente longe para a gente poder se deslocar até Mossoró ou até outra comunidade mais próxima. Nem todo mundo tem um transporte para se deslocar. Então, é muito importante essa ação que está sendo realizada hoje aqui na nossa comunidade”, frisou Solange Silva, representante da comunidade.

As moradoras Francinete Ferreira da Silva e Verônica de Lima Alves destacaram a iniciativa da Prefeitura de Mossoró em levar a ação para a comunidade o que beneficiou mais de 50 famílias da localidade.

“É muito importante isso (atualização cadastral) vim para cá. Só em a gente não se deslocar para Mossoró pagando passagem é muito bom em ter tudo aqui para nós”, disse a primeira. “É muito bom isso que vem para cá. Muito bom mesmo. É uma coisa maravilhosa. É só benção para nós. Não são todos nós que temos condições de pagar uma passagem para Mossoró”, completou a segunda.

A gerente do Cadastro Único, Márcia Lima, informou que a próxima ação será realizada nesta sexta-feira, 09, das 08h às 14h, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), do bairro Santo Antônio. O “Cadastro Único em Ação” voltará para a zona rural na próxima segunda-feira, 19. A escolhida é Sussuarana.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)