Tamanho da fonte

 Agricultura
Quinta-feira - 18/11/2021

Secretaria constrói unidade demonstrativa de reúso de água para produção de forragem

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Divulgação/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) está construindo um reúso de água na comunidade rural Independência. Ela utilizará água de banho, chuveiro, de lavagem de roupa e servirá como unidade demonstrativa.

O equipamento será utilizado para produção de forragem, especificamente a palma forrageira, que é uma cultura resistente à seca e leva pouca água. O alimento servirá para os animais da localidade.

O gerente executivo do Desenvolvimento Rural e engenheiro agrônomo Raniere Barbosa destaca que neste sábado (21) haverá um dia de campo com um dos temas sendo uso da palma forrageira consorciada e sistema de reúso de água.

“Esta semana estamos realizando uma construção de reúso de água que vai servir como unidade demonstrativa para ser utilizada o reúso dessas águas para a produção de forragem, especificamente a palma forrageira. Teremos neste sábado uma palestra com a formação de capacitação para os agricultores”, frisou.

Barbosa enfatiza que o reúso de água será tema no primeiro encontro de produtores rurais que vai acontecer neste sábado (20). “Serão cinco oficinas e uma delas é o reúso de água com uma prática na qual vamos mostrar essa unidade”, disse o gerente executivo. Os outros temas são: Diminuir custos na atividade pecuária; Uso da palma forrageira consorciada e sistema de reúso de água; Principais doenças em ovinos e caprinos: como prevenir?; e Relato de sucesso de produtor de ovinos.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)