Tamanho da fonte

Quinta-feira - 21/10/2021

Secretaria apresenta ao Sindiserpum avanços na Educação municipal

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Pela nona vez em 10 meses, a Secretaria Municipal de Educação (SME) se reuniu com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum) para dialogar sobre as demandas e as conquistas dos profissionais da Educação. O novo encontro aconteceu na tarde desta quinta-feira (21), na Sala dos Conselhos da SME. Na oportunidade, a secretária Hubeônia Alencar reafirmou o compromisso da gestão com as pautas dos servidores, destacando os avanços obtidos até aqui.

“Temos mantido um diálogo constante com o Sindiserpum, porque entendemos que as pautas apresentadas pela entidade não são pautas apenas do Sindicato, mas de todos nós. Defendemos os mesmos interesses, que é a valorização dos profissionais e a qualidade na Educação ofertada aos nossos estudantes”, pontuou a secretária Hubeônia Alencar.

Durante a audiência desta quinta-feira (21), a Secretaria Municipal de Educação elencou os pontos já atendidos na pauta de reivindicações apresentada pelo Sindiserpum no início do ano. “Podemos afirmar que mais de 60% da pauta já foi plenamente ou parcialmente atendida”, relatou Hubeônia, destacando importantes conquistas para a categoria, como a atualização das mudanças de nível atrasadas desde 2020 e o anúncio da retomada das mudanças de classe, atrasadas desde 2018 e que começam a ser publicadas a partir de novembro.

A presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira, reforçou a importância do diálogo entre a Secretaria e o Sindicato. “Estamos abertos ao diálogo e esperamos que esse diálogo entre gestão e Sindicato se prolongue e que a gente consiga, de fato, trazer as respostas tão ansiadas por nós, trabalhadores em Educação”, disse.

Participaram da reunião, além da secretária Hubeônia Alencar e da presidente do Sindiserpum, Eliete Vieira, a diretora executiva da SME, Evanice Fernandes; a gerente executiva Pedagógica, Gilneide Lobo; o gerente executivo de Avaliação, Planejamento, Inovação e Tecnologia, Hélio Rodrigues; o assessor especial da SME, Victor Carneiro; e ainda, pelo Sindiserpum, a vice-presidente Izabele Aires; a diretora financeira Vencerlina Celina; e a suplente da diretoria executiva Meiry Lúcia.

0 Comentário(s)