Tamanho da fonte

24/07/2021 - Editado há 4 meses

Mossoró Rural: Secretaria alerta para vagas limitadas de consultorias técnicas

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno/PMM

A Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU) alerta aos produtores da zona rural de Mossoró que ainda restam algumas vagas para as cadeias produtivas da apicultura, bovinocultura, caprinovicultura, suinocultura e avicultura.

O titular da pasta municipal, Faviano Moreira, destaca que o Mossoró Rural é um programa desenvolvido pela Secretaria de Agricultura em parceria com o Sebrae e Funcern e que uma das atividades do projeto são as consultorias técnicas que o produtor receberá mensalmente na sua propriedade.

“Estamos na fase de inscrição de cadastro de produtores. Ele pode procurar a Secretaria de Agricultura portando documentos pessoais, a DAP, que é a Declaração de Aptidão do Pronafe, ou o NIRF, que é o Número de Identificação do Imóvel da Propriedade junto a Receita Federal. Com esses documentos, o produtor entra em contato com a SEADRU e terá mais detalhes sobre o programa”.

Faviano Moreira explica que o produtor que participar do programa terá vantagens. Uma delas é a presença de especialistas, como médico veterinário, engenheiros agrônomos e zootecnistas para aperfeiçoar sua produção, sua criação.

“Ele vai ter um técnico na sua propriedade com informações atualizadas e fazendo as principais orientações de manejo, tanto para o seu criar, como para o seu plantar. O produtor vai ter a oportunidade de estar sendo mais eficiente na sua produção, reduzindo custos e tendo uma condição de colocar seu produto no mercado com uma maior chance de lucratividade. Garantir o apoio técnico é algo importante para quem pretende produzir, quer seja criando, quer seja plantando seu ovo, sua carne, sua hortaliça, sua fruta, seu mel, enfim, os produtos agropecuários que podem fornecer”, destacou.

O lançamento oficial do Mossoró Rural ocorre nesta terça-feira, 27. O evento está marcado para as 09 horas.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)