Tamanho da fonte

Quinta-feira - 31/03/2022

Ruas do Alto do Sumaré recebem obras de pavimentação

Por: Thiago Braga
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), segue trabalhando no sentido de promover investimentos que reflitam em melhorias na vida da população mossoroense. Neste sentido, a pavimentação de ruas no Alto do Sumaré tira os moradores da poeira e lama, dando condições dignas para se viver.

Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, a equipe de técnicos da Secretaria de Infraestrutura e vereadores do município acompanharam o início da obra de pavimentação na rua José Erasmo de Moura.

Neste ano, o Município dá sequência ao trabalho realizado em 2021 e amplia o número de ruas beneficiadas com o calçamento. Um sonho de décadas que se concretiza para os moradores de toda a região, num dos bairros que mais crescem em Mossoró.

“Em 2021, realizamos uma série de obras de pavimentação em grandes ruas e avenidas do bairro Sumaré. Hoje, chegamos a mais uma importante via pública que recebe os investimentos da Prefeitura de Mossoró. Estamos numa rua onde os moradores há mais de 30 anos esperam pela obra de pavimentação. Além da rua José Erasmo de Moura, que já estamos com a obra sendo iniciada, vamos realizar a pavimentação da rua Lourival Caetano”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

A obra na rua compreende 750 metros de extensão; mais de 5.200 m² de pavimentação e um investimento de aproximadamente 1 milhão de reais. “Há muitos anos a população vem solicitando a pavimentação de ruas. Hoje, iniciamos a obra na rua José Erasmo de Moura para pavimentar toda esta rua. Esse ano, a Prefeitura pavimentará outras ruas no bairro Sumaré. São muitos benefícios para a população, tais como: melhorias em drenagem urbana, trânsito, acessibilidade”, frisou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

A população do bairro reconhece a importância da obra realizada pela Prefeitura de Mossoró. “Na época seca tem muita poeira, ficando muito ruim para as crianças, surgindo doenças. Com as chuvas, a gente sofre com a lama, o ‘atoleiro’, dificuldades para se locomover. Então, nós esperamos muitos anos pelo calçamento e finalmente estamos vendo a obra acontecer. Vai melhorar 100%, pois se tornará uma via principal, movimentando a região”, revelou o soldador Edson Batista que mora bem em frente à rua contemplada com os serviços.

Maria Florêncio mora no bairro há mais de três décadas e destaca a importância da obra. Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

A dona de casa Maria Florêncio, que mora no bairro há mais de 30 anos, aproveitou a manhã de hoje para acompanhar de perto a concretização de um antigo sonho que ganha forma. “Para nós é a melhor coisa do mundo esse calçamento sair agora. Eu já esperava há mais de 30 anos. A gente sofria com lama, mosquito e tantas outras dificuldades. Para ter uma ideia, quando eu vim morar no Sumaré era tudo mato, sem água e energia, um verdadeiro sofrimento. Hoje estou vendo a obra se tornar realidade e quando ficar tudo pronto será uma maravilha”, disse a moradora.

Terra da Liberdade

Na manhã desta quinta-feira (31), durante vistoria às obras de pavimentação no bairro Alto do Sumaré, zona Leste, o prefeito Allyson Bezerra anunciou que outros bairros e comunidades de Mossoró também terão ruas calçadas pela Prefeitura.

Os investimentos em infraestrutura chegarão a localidades para resolução de demandas históricas solicitadas pela população. “É importante ainda dizer que outras localidades irão ser beneficiadas como, por exemplo, a Terra da Liberdade que nunca foi pavimentada. São obras de pavimentação e drenagem urbana para solucionar problemas enfrentados pela população há décadas”, finalizou o prefeito de Mossoró.

0 Comentário(s)