Tamanho da fonte

16/09/2021 - Editado há 1 mês

Reunião em Natal discute pauta da assistência social

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

A secretária de Desenvolvimento Social e Juventude Janaína Holanda participou de reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), em Natal. O encontro teve a coordenação de Íris Oliveira, secretária de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social. Mossoró é um dos integrantes da CIB.

A reunião tratou de diversos assuntos pertinentes à política da assistência social no Rio Grande do Norte. Entre os temas abordados, esteve o RN Acolhe, lei voltada para órfãos de Covid-19. Discutiu-se ainda prestação de conta dos repasses estaduais e informes do Coegemas.

“Foi um momento muito importante de articulação com os demais municípios e também com a própria secretaria de estado”, destacou a titular do Desenvolvimento Social de Mossoró.

Janaína Holanda explicou ainda que a reunião tratou da gestão do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), da Proteção Social Básica, da Proteção Social Especial, vigilância socioassistencial, Cadastro Único, entre outros.

“São ações que trabalhamos no nosso cotidiano. Esse encontro foi um momento de pensar melhorias para a nossa assistência social”, finalizou a titular da pasta municipal.



Deixe seu comentário


0 Comentário(s)