Tamanho da fonte

Sábado - 09/11/2019

Representantes de Mossoró participam do Campeonato Brasileiro de Ginástica

Crianças de Mossoró participam, em Natal, do Campeonato Brasileiro Juvenil e Pré-infantil de Ginástica Artística. São 30 jovens que representam o Município através do projeto Jovem Promessa de Ginástica, realizado pela Prefeitura de Mossoró em parceria com a Caixa e Confederação Brasileira de Ginástica.

Além das crianças, são ainda 06 monitores e 07 pais acompanhando o evento, um dos mais importantes do segmento no país. “Estamos muito felizes com a oportunidade que esses jovens têm de representar a sua cidade e vivenciarem a experiência de um evento dessa magnitude”, explica o secretário de Esportes, Aldo Gondim.

O projeto é inteiramente gratuito, onde a Prefeitura de Mossoró oferece toda a estrutura física, com ginásio, limpeza e manutenção e a Caixa entra com o pagamento dos monitores e material utilizado. As aulas acontecem semanalmente no ginásio da Escola Municipal Raimundo Fernandes.

São mais de 100 crianças participantes do projeto em Mossoró. As aulas são ministradas com base no protocolo do Comitê Olímpico Brasileiro.

Entre os benefícios físicos da ginástica para crianças, estão a melhoria na capacidade de raciocínio e desenvolvimento psicomotor.

0 Comentário(s)