Tamanho da fonte

Reforma no CRAS Barrocas ofertará Infraestrutura adequada à população

Por: Thiago Braga
Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta segunda-feira (30) obras no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do bairro Barrocas, zona Norte da cidade. A revitalização contemplará todo o equipamento público que passará por ampla reforma para ofertar infraestrutura necessária e segura aos servidores e usuários, garantindo a qualidade dos serviços públicos.

O prédio que abriga o CRAS Barrocas é um dos maiores entre os equipamentos da assistência social do município. O ato que autoriza a reforma no equipamento público aconteceu na manhã de hoje com assinatura da ordem de serviço pelo prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

“Nós estamos aqui para iniciar mais uma reforma neste importante equipamento que reúne atividades de crianças, jovens, idosos, mulheres. Sabemos da importância do local para a comunidade que precisa do contato direto com o CRAS. Hoje, estamos cumprindo com o nosso compromisso de fazer uma reforma completa, deixando o prédio em condições de acessibilidade, sem infiltrações, por exemplo”, destacou o gestor.

Entre os principais serviços realizados estão: revisão da cobertura; revisão de esquadrias; substituição de fechaduras; substituição de portas e janelas; revisão elétrica; luminárias em LED; revisão hidráulica; limpeza da caixa d’água; pintura completa; impermeabilização da caixa d’água; instalação de grades em todas as portas; revitalização do campo de futebol.

“É mais um equipamento que estamos dando a ordem de serviço para início das obras para manutenção completa para transformar o CRAS. Será feita a toda revisão do telhado para solucionar problemas de goteiras, contemplando ainda revisão das instalações elétricas e hidráulicas. Vamos contar com um equipamento acessível a crianças e idosos. Esse equipamento é extremamente importante para receber bem e cuidar das pessoas com os serviços ofertados. A reforma é necessária para atender bem toda a população, pois é um equipamento que transforma vidas”, enfatizou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB).

A reforma no CRAS Barrocas era aguardada com muita expectativa pelos servidores e população da região. “Muito importante ter esse CRAS reformado assim como já estamos realizando em outros centros. A obra vai proporcionar um melhor acolhimento aos usuários. Os servidores vão contar com um ambiente adequado e organizado para o trabalho, se sentindo mais motivados”, explicou Evanice Fernandes, titular da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

“Nós estamos tratando da região mais populosa da cidade. Por isso, empenhamos reforços, buscamos os recursos e em breve a população irá receber os serviços com qualidade num prédio reformado e em tempo hábil para atender a todos. Nós queremos reformar todas as unidades assim como está acontecendo com praças e outros prédios públicos. É investimento do povo de Mossoró sendo aplicado em obras beneficiando à população”, finalizou Allyson Bezerra.

No início do mês, no dia 9 de maio, a Prefeitura de Mossoró iniciou as obras de reforma do CRAS Santo Antônio, localizado na zona Norte da cidade. Na semana passada, na quinta-feira (26), a gestão pública municipal realizou a entrega do CRAS Alto de São Manoel revitalizado à população da zona Leste da cidade.

0 Comentário(s)