Tamanho da fonte

Quinta-feira - 03/03/2022

Rede Municipal de Ensino de Mossoró inicia aulas do ano letivo de 2022 na segunda

Por: Maricelio Almeida
Foto: Arquivo | Wilson Moreno (Secom/PMM)

A Rede Municipal de Ensino de Mossoró inicia nesta segunda-feira, 7, as aulas do ano letivo de 2022, conforme calendário aprovado pelo Conselho Municipal de Educação (CME). As atividades serão retomadas no formato presencial, respeitando os protocolos de biossegurança de combate à Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o planejamento para o reinício das aulas envolve questões como a garantia da merenda e do transporte escolar, a contratação de professores temporários e a manutenção de unidades de ensino da rede, além de formações contínuas com gestores, supervisores, secretários escolares e professores.

No total, mais de 20 mil matrículas foram realizadas em toda a Rede Municipal para o ano letivo de 2022. As vagas foram distribuídas nas 95 unidades de ensino instaladas tanto na zona urbana quanto na rural.

As matrículas, pela primeira vez na história da educação de Mossoró, ocorreram em formato 100% virtual, por meio da plataforma “Mossoró Digital”, ferramenta que encerrou, em definitivo, o ciclo de longas filas em frente às escolas e UEIs, com pais dormindo nas unidades de ensino para garantirem uma vaga para seus filhos, realidade que ficou para trás.

0 Comentário(s)