Tamanho da fonte

 Saúde
Domingo - 16/01/2022

Quase 200 crianças são vacinadas em Mossoró contra a Covid-19

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Allan Phablo/SECOM/PMM

Balanço da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostrou que 188 crianças com comorbidades e deficiência foram vacinadas em Mossoró no primeiro final de semana de vacinação deste público entre 5 e 11 anos.

De acordo com a SMS, no sábado (15) foram vacinadas 139 crianças. No domingo (16), a campanha "Mossoró Vacina" aplicou 49 doses pediátricas.

O município foi o primeiro do Rio Grande do Norte a iniciar a imunização de crianças. A capital do Oeste recebeu na última sexta-feira (14), o quantitativo de 1.710 doses pediátricas e começou a vacinar as crianças no último sábado.

Como comorbidades entende-se crianças com cardiopatia crônica, pneumopatia crônica, imunodepressivos, doença renal crônica, asma, doença neurológica crônica, doença hepática crônica, síndrome de Down, doença hematológica crônica, Diabetes Mellitus e obesidade. 

O Ministério da Saúde entende como fatores de risco obesidade e comorbidades, diabetes, asma, doenças cardíacas e pulmonares e doenças neurológicas; distúrbios do desenvolvimento neurológico e doenças neuromusculares.

ADULTOS E ADOLESCENTES

Mossoró também continuou no final de semana a aplicação da primeira, segunda e terceira doses para pessoas acima de 12 anos. Entre sábado e domingo foram aplicadas neste público 943 doses.

Deste total, foram 37 relativas à primeira dose, 134 da segunda e 770 doses de reforço, além de duas doses adicionais.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)