Tamanho da fonte

 Agricultura
Sábado - 09/10/2021

Projeto sobre piscicultura é apresentado a agricultores do Assentamento Paulo Freire

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Cedida

Ocorreu nesta semana uma reunião com agricultores do Assentamento Paulo Freire, polo Maísa, zona rural de Mossoró. A pauta foi projeto do professor Rogério Taygra sobre piscicultura.

Representando a Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU), o chefe de divisão Kaio Victor informou que a prévia do projeto foi apresentado aos agricultores do assentamento e que o papel da secretaria será intermediar parcerias para a viabilidade do projeto.

“O professor Rogério Taygra foi mostrar o projeto que ele fez. Ele orientou quais seriam os projetos viáveis e que dariam certo na região e os agricultores ficaram para decidir e buscar soluções. O papel da Secretaria vai ser de intermediar, buscar parcerias com órgãos como Emprapa, Sebrae, Senar, até mesmo o Banco do Nordeste para que venha a viabilizar esse projeto ou até mesmo financiar para que eles consigam colocar em prática esse projeto do professor Taygra”.

Kaio Victor destacou também que uma nova reunião será realizada na comunidade. “O professor lançou a opinião dele às sugestões e está esperando a decisão da comunidade e com isso a gente vai marcar uma reunião. Tem o projeto que vai gastar menos. Este é mais simples para início de experiência. Tem também aquele projeto com mais tanques. Neste caso é um investimento maior, mais profissional. Deste modo, o professor disse que seria bom que eles (agricultores) tivessem uma experiência para não investir sem saber direito o manejo”, concluiu.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)