Tamanho da fonte


Terça-feira - 30/05/2017

Projeto “Saúde na Calçada” leva atendimento a moradores em situação de rua

Por: Comunicação

Com o objetivo de oferecer ações de saúde a moradores em situação de rua, será lançado o projeto “Saúde na Calçada”. A primeira ação da atividade, que faz parte do programa Consultório de Rua, será terça-feira, 30, às 17h, na praça Vigário Antônio Joaquim, em frente à Catedral de Santa Luzia.

A iniciativa contará com um momento de sensibilização para a importância da prevenção à saúde e o resgate da identidade. Também terá ações de bem-estar e saúde, verificação da pressão arterial, de glicemia e Índice de Massa Corpórea (IMC).

 Durante a ação, haverá ainda orientação sobre hipertensão, diabetes e os cuidados com as arboviroses. Além do preenchimento do cartão de Saúde do Morador em situação de rua.

 Segundo a coordenadora administrativa do Consultório de Rua, Aparecida de Sousa, a ideia é realizar mensalmente uma ação coletiva com os moradores em situação de rua com ações de cuidados e prevenção. O intuito é possibilitar que essa população tenha acesso mais facilitado às políticas públicas de promoção à saúde.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)