Tamanho da fonte

Quarta-feira - 17/08/2022

Programação do “Mês da Primeira Infância” chega à UEI Adalgiza Fernandes

Por: Maricelio Almeida
Foto: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Dando sequência à programação do “Mês da Primeira Infância”, a Unidade de Educação Infantil (UEI) Adalgiza Fernandes Moreira, localizada no bairro Nova Betânia, promoveu nesta quarta-feira (17), uma oficina de contação de histórias e apresentou um mural interativo às crianças que acompanharam a atividade, promovida em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) da região.

A ação contou com a participação expressiva dos alunos, como destaca a coordenadora de Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, Alaíde Andrade. “Continuamos com as ações em alusão ao ‘Mês da Primeira Infância’, que contemplam e dão visibilidade aos direitos das nossas crianças, que têm participado com entusiasmo e alegria de toda a programação. Essas ações são trabalhadas durante todo o ano em nossas unidades, mas durante o mês de agosto elas são intensificadas”, disse.

A Primeira Infância representa a faixa etária de crianças de zero a seis anos de idade. É nesta fase que os pequenos recebem os principais estímulos motores, emocionais e intelectuais. E, quanto melhores e mais qualificadas forem essas experiências nos primeiros anos de vida, melhor será o desenvolvimento do indivíduo na vida adulta.

“As ações desenvolvidas nesta etapa da vida refletem na capacidade intelectual e na personalidade das crianças, por isso a importância dessas atividades promovidas ao longo não apenas do mês de agosto, mas de todo o ano, de forma integrada e integral, em rede, de maneira articulada com a Saúde e Assistência Social, em especial”, finaliza a gerente executiva Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Gilneide Lobo.

0 Comentário(s)