Tamanho da fonte

 Saúde
Terça-feira - 31/05/2022

Programa Vida no Trânsito avalia positivamente ações realizadas dentro do "Maio Amarelo"

Por: Edinaldo Moreno
Foto: Wilson Moreno (SECOM/PMM)

A campanha "Maio Amarelo", que teve como objetivo conscientizar a população sobre a importância do trânsito seguro, foi encerrada na manhã desta terça-feira (31). O evento aconteceu no auditório do Centro Administrativo e teve a presença de representantes das Secretarias de Saúde (SMS) e de Segurança e Mobilidade Urbana (SESDEM), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Estadual, e do Samuzinho. Essa foi a nona edição da campanha que neste ano teve como tema: “Juntos salvamos vida”.

Coordenadora do Programa Vida no Trânsito (PVT), Ana Leine avaliou positivamente a campanha realizada neste ano no município. Segundo ela, em parceria com instituições e órgãos, houve a realização de diversas ações alusivas à temática.

“Este ano a gente conseguiu de forma bem positiva reunir vários parceiros nos muitos momentos que tivemos durante todo esse mês em alusão à campanha "Maio Amarelo". Realizamos ações nas Unidades Básicas de Saúde, nas escolas públicas e privadas, além de blitze educativas nas principais avenidas da cidade”.

Titular da Saúde, Morgana Dantas salientou a importância da campanha para a conscientização, principalmente direcionada às crianças. “Foi um trabalho intenso em Mossoró, seja nas ruas, nas escolas, nas UBSs mostrando como a gente pode conscientizar a população sobre o tema. Dentro desse mês chamamos também as crianças para essa conscientização porque elas são os nossos maiores divulgadores, elas levam para dentro de casa essas informações e ajudam aos pais a respeitarem o trânsito”.

“A Polícia Rodoviária Estadual e outros parceiros participaram de várias ações do "Maio Amarelo" no município de Mossoró. Fomentamos o tema, discutimos essa problemática em vários lugares e aumentou a procura por ações educativas nas empresas, nas escolas”, explicou o sargento da 2ª Companhia Independente de Policiamento Estadual, Giancarlos Santos.

Pedagoga da SESDEM, Maribel Oliveira também avaliou positivamente as ações da campanha. “Nosso objetivo foi alcançado e a gente faz um balanço positivo do "Maio Amarelo" aqui em Mossoró. Um dos nossos objetivos é atingir o maior número de pessoas”.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)