Tamanho da fonte

Quarta-feira - 05/04/2017

Programa Semear 2017 já atendeu mais de 4 mil famílias e supera meta

A Secretaria Executiva de Agricultura e Recursos Hídricos informou que 117 comunidades já foram atendidas e que foram disponibilizados cortes de terra que atenderam 4.379 famílias. Trata-se de um balanço do Programa Semear 2017. O número superou a meta estipulada.

De um total de 95.700 litros de óleo diesel, foram distribuídos 73.390  para o trabalho de preparo do solo das comunidades rurais, o que totaliza 76% da distribuição de óleo. Restam agora 22.310 para a conclusão. "Ficamos contentes de termos conseguido ultrapassar a meta inicial. As comunidades que já finalizaram o corte de terra somam um total de 93 das 117 que compareceram à Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, atingindo um percentual de 79% das horas concluídas. Vamos seguir trabalhando para aumentar o percentual", comemorou Katherine.

O numero de tratoristas cadastrados e aptos para execução do serviço chegou a 52 neste ano, sendo que destes, 29 já concluíram todo o serviço.

SEMEAR

O Programa Semear foi criado durante o governo Rosalba Ciarlini, em 1998. A Prefeitura doou R$ 200 mil, de recursos próprios, transformados em óleo diesel que  vem abastecendo tratores e máquinas, sendo este distribuído de forma equitativa. "Esse programa surgiu da ideia dos próprios agricultores, que já tinham a distribuição de sementes, mas não tinham como pagar a hora do trator", destacou a prefeita Rosalba Ciarlini.

0 Comentário(s)