Tamanho da fonte

 Meio Ambiente
Terça-feira - 07/12/2021

Programa “Mossoró Verde” distribui mudas na Festa de Santa Luzia

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

A Prefeitura de Mossoró, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), distribuirá mudas à população na Festa de Santa Luzia 2021. A ação faz parte do programa “Mossoró Verde”.

A doação de mudas acontecerá nos dias 8, 9 e 10 deste mês, das 15h às 17h30, no estande da Secretaria de Infraestrutura, dentro da festa da padroeira dos mossoroenses. As ações do “Mossoró Verde” são realizadas numa parceira entre SEIMURB e Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (SEADRU)

“Nós estaremos realizando a distribuição de mudas e arrecadando alimentos que serão doados às famílias das associações e cooperativas de recicladores e recicladoras. Você doa um quilo de alimento e recebe uma muda”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

Coleta de recicláveis

Além da doação de mudas, outra ação realizada pela Secretaria de Infraestrutura na Festa de Santa Luzia deste ano é a coleta de materiais recicláveis.

Durante os festejos da padroeira de Mossoró, o município, em parceria com as associações e cooperativas, disponibiliza um ponto de coleta de materiais recicláveis. O espaço funcionará até o dia 13 deste mês, das 15h às 22h. 

A iniciativa é uma ação conjunta da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), através da Gerência Executiva de Educação Ambiental (GEEA) e Diretoria Executiva de Serviços Urbanos; Coletivo Lixo Zero Mossoró; Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Mossoró (ASCAMAREM); Associação Reciclando para a Vida (ACREVI).


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)