Tamanho da fonte

 Infraestrutura
Segunda-feira - 16/05/2022

Programa “Mais Calçamento” segue com pavimentação de ruas no conjunto Três Vinténs

Por: Maricelio Almeida
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O programa “Mais Calçamento”, executado pela Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB), segue transformando a realidade de diversas vias no conjunto Três Vinténs, bairro Monsenhor Américo. A rua Genival Lopes de Macedo é uma das que recebem o serviço realizado pelo Poder Executivo local.

Moradora da rua há 27 anos, a dona de casa Nélia Maria comemora o avanço do calçamento na região. “Antes a gente vivia atolado na lama e agora está muito melhor. Foi uma benção. Desde que a gente veio morar aqui que era só promessa, mas agora (a obra) saiu, graças a Deus”, relatou. Além da pavimentação a paralelepípedo, as obras no local também contemplam a construção de calçadas em piso intertravado.

“Foi uma surpresa quando a gente viu o pessoal fazendo as medições aqui. A gente não esperava, não tinha mais esperança de que fosse feita a pavimentação. Fiquei muito feliz, porque aqui era intransitável, principalmente em tempos de chuva. Com essa mudança, vai melhorar muito. Meu comércio com certeza vai melhorar. Eu deixava de receber clientes porque o acesso era ruim, alguns atolavam. Agora estou muito satisfeito”, relatou o empresário Ewerton de Brito.

As obras na rua Genival Lopes de Macedo, quando finalizadas, alcançarão 6,7 mil m² de área pavimentada, como destaca o secretário titular da Seimurb, Rodrigo Lima. “São mais de 528 metros de extensão, mais de 6,7 mil m² de pavimentação a paralelepípedo, uma via extremamente importante para a localidade. Outras ruas também serão pavimentadas aqui no Monsenhor Américo, trazendo mais calçamento para essa região”, disse.

No total, o conjunto Três Vinténs terá 16 ruas pavimentadas, em um investimento que supera R$ 6 milhões. O prefeito Allyson Bezerra vistoriou, na tarde desta segunda-feira (16) os serviços executados no local. “É o programa ‘Mais Calçamento’ chegando aos bairros que historicamente não tinham a pavimentação. Está aqui o exemplo dos Três Vinténs, diversas ruas que não tinham a pavimentação, não contavam com calçamento ainda. São diversos moradores aqui que dão o testemunho de como está mudando, de como está melhorando”, pontuou o gestor.

                                                                                  Foto: Célio Duarte (Secom/PMM)

Ainda de acordo com o prefeito, o investimento em pavimentação somará, em 2022, cerca de R$ 47 milhões. “São recursos do povo de Mossoró investidos diretamente na pavimentação de centenas de ruas. O programa segue no bairro Sumaré, no conjunto Novo, segue no bairro Aeroporto. E esse programa tem um objetivo muito claro: retirar o povo da lama, retirar o povo da poeira, do abandono, dar dignidade às pessoas para que elas possam entrar com o seu transporte, para que possam chegar até a sua casa com mais segurança, porque a pavimentação é um fator importantíssimo na segurança pública também, e até mesmo na questão da saúde pública”, concluiu Allyson Bezerra.


Podcast Mais Mossoró





Deixe seu comentário


0 Comentário(s)