Tamanho da fonte

Sexta-feira - 19/11/2021

“Programa Embaixadores” encerra ciclo de palestras e prepara oficinas ambientais

Por: Thiago Braga
Foto: Walmir Alves (Secom/PMM)

Na manhã desta sexta-feira (19), o programa “Embaixadores 2021: Juventude e Cidades Sustentáveis” realizou a última palestra on-line da edição deste ano. Na oportunidade, os universitários embaixadores trataram sobre “Resíduos sólidos e reciclagem” junto aos alunos da rede municipal de ensino por meio da atividade virtual transmitida ao vivo pelo canal da Prefeitura de Mossoró no YouTube.

O programa da Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou a temporada de palestras virtuais com temáticas acerca da sustentabilidade ambiental em agosto deste ano. “Nós estamos chegando ao fim do ciclo de palestras do programa. De agosto até hoje conseguimos realizar 12 palestras. Agora nós vamos para as oficinas. Convidamos as pessoas que quiserem participar a partir das inscrições que serão disponibilizadas no site da Prefeitura”, explicou Zildenice Guedes, gerente de Educação Ambiental do município.

Com o fim do ciclo de palestras remotas, a equipe do programa se prepara para iniciar, na próxima sexta-feira (26), a primeira das quatro oficinas ambientais voltadas ao público infantil. “Estamos com os formulários de inscrições prontos para serem encaminhados aos interessados. As oficinas já começam na próxima semana e serão momentos bem didáticos para as crianças de várias faixas etárias, envolvendo questões inerentes a sustentabilidade, com jogos e muita diversão”, destacou a estudante universitária e embaixadora do programa Letícia Emily.

A iniciativa conta com a participação de estudantes universitários de várias áreas do conhecimento. “Está sendo uma experiência muito boa para nós. A interação nas palestras com perguntas e respostas é bem interessante, gerando comunicação com o público infantil que participa das palestras. Está sendo uma experiência maravilhosa e estamos na expectativa para o início das oficinas, onde teremos contato com as crianças”, evidenciou Frabrízia Nayara, estudante e embaixadora do programa.

A Gerência Executiva de Educação Ambiental faz um balanço positivo do programa e já projeta a edição do próximo ano. “Acredito que conseguimos nossos objetivos: levar educação ambiental de uma forma hibrida, com palestras semanais com participação das escolas da rede municipal de ensino, com um público bem diversificado, conseguimos engajamento dos universitários enquanto embaixadores do programa e já estamos trabalhando no planejamento da edição 2022 do programa”, concluiu Zildenice Guedes.

0 Comentário(s)