Tamanho da fonte

Segunda-feira - 11/04/2022

Primeiro mutirão "RN + Limpo" em Mossoró é encerrado nesta segunda-feira

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

Nesta segunda-feira (11), a partir das 15h, acontece o encerramento do primeiro mutirão “RN + Limpo” em Mossoró. A programação será realizada no Parque Municipal Prof. Maurício de Oliveira com participação de representantes da Prefeitura Municipal de Mossoró e instituições parceiras do programa.

Em Mossoró, o mutirão para o descarte de resíduos eletroeletrônicos começou em 7 de março com a instalação de um coletor de materiais em diversos equipamentos públicos do município. A iniciativa incentivou a população mossoroense para realizar corretamente a destinação dos materiais não mais usados.

Mossoró foi o primeiro município do interior do Rio Grande do Norte a aderir ao programa.

“A intenção do ato de hoje é agradecer a todos que contribuíram e participaram ativamente e deixar registrado que a nossa intenção é continuar fortalecendo a gestão integrada de resíduos sólidos no município. Para isso estamos empreendendo esforços junto com outras instituições e a população também é muito importante para isso”, informou Zildenice Guedes, gerente de Educação ambiental do município.

Programação:

15h – Abertura

• Iracy Wanderley Filha (Subcoordenadora de Planejamento e Educação Ambiental do IDEMA)
  • Dr. Leonlene Aguiar (Superintendente do IDEMA)
  • Jurandir Rodrigues Nunes (Empresa Natal Reciclagem)
  • Rodrigo Lima (Secretário Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos - SEIMURB)
  • Dra. Zildenice Guedes (Gerência Executiva de Educação Ambiental)
  • Dra. Márcia Regina (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN)
  • Dra. Diana Lunardi (Universidade Federal Rural do Semi-Árido - Ufersa)
  • Hilquias Barros (Instituto Lixo Zero)

16h – Apresentação da Escola de Artes

0 Comentário(s)