Tamanho da fonte

PREVI
Sexta-feira - 10/12/2021

PREVI garante direitos de servidores municipais aposentados e pensionistas em 2021

Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O ano de 2021 marca o aniversário de 10 anos de fundação do Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Mossoró (PREVI), que é o regime próprio de Previdência municipal. O fortalecimento a partir de medidas adotadas neste ano para recuperar a saúde financeira do PREVI garante direitos dos servidores municipais aposentados e pensionistas. A nova gestão da Prefeitura de Mossoró passou a cumprir com os pagamentos para o PREVI, incluindo débitos de gestões anteriores.

O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra destacou a responsabilidade da Prefeitura em cumprir com os prazos e os pagamentos para o PREVI, promovendo dessa forma a saúde financeira do Instituto.

“Estamos garantindo o pagamento das aposentadorias em dia. Todos os aposentados do nosso município estão sendo pagos em dia, pagamento dentro do mês garantido também a todos os tipos de benefícios. O mais importante: garantindo a saúde financeira do PREVI, garantindo a Previdência para os atuais aposentados e para os servidores que estão na ativa, mas que um dia vão se aposentar. Só este ano nós já conseguimos fazer de pagamento para o PREVI, R$ 76 milhões. Dinheiro depositado na conta do PREVI que dá garantia do pagamento em dia aos aposentados. Que a garantia do PREVI possa continuar sendo forte e a garantia da aposentadoria para os demais servidores”, destacou Allyson Bezerra.

A Prefeitura de Mossoró tem honrado com os pagamentos dos parcelamentos de outras gestões, que não foram pagos ao Instituto de Previdência. “Nós estamos pagando tudo. Então, 2021 é um marco para a história dos dez anos, que este ano o PREVI recebeu todos os repasses, 100% de tudo que o município devia, o município pagando dentro do mês”, afirmou o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), vereador Lawrence Amorim, avaliou como positiva a gestão do PREVI. “O PREVI é um patrimônio dos servidores da cidade de Mossoró. É uma segurança, uma garantia de que o servidor após longos anos de contribuição pela cidade vai ter ali a sua aposentadoria garantida. Então, nós temos que ter um um gestor à frente do PREVI responsável e o professor Paulo Linhares tenho certeza que tem feito um trabalho muito bom. Durante este ano, o Poder Executivo e a Câmara Municipal têm honrado seus compromissos com o PREVI. A gente sabe que a Previdência já passou por momentos difíceis e a gente espera que essa gestão possa fazer esse trabalho para dar essa garantia de que o servidor que está hoje trabalhando na cidade de Mossoró vai ter sim direito a sua aposentadoria porque o PREVI é um órgão hoje consolidado e bem administrado”, avaliou o presidente da CMM.

Nos últimos 11 meses, o PREVI-Mossoró tem adotado importantes medidas para além de recuperar a saúde financeira do Instituto, melhorar o atendimento aos servidores aposentados e pensionistas. Em 2022, o PREVI planeja retomar projetos que foram suspensos na pandemia da Covid-19 para beneficiar aposentados e pensionistas.

“O PREVI estava com problemas muito sérios do ponto de vista do seu patrimônio e uma dívida monstruosa acumulada da Prefeitura superior a R$ 200 milhões, mas a Prefeitura se comprometeu em quitar religiosamente as suas obrigações mensais e o tem feito nos últimos onze meses. A Prefeitura não deve um centavo ao PREVI-Mossoró. O Executivo também pagou os parcelamentos, ou seja, parte das dívidas que gestores antecessores fizeram junto à Previdência municipal”, enfatizou o presidente do PREVI, Paulo Linhares.

0 Comentário(s)