Tamanho da fonte

Trânsito
Quinta-feira - 20/01/2022

Prefeitura reforça sinalização viária em ruas e avenidas de Mossoró

Por: Wesley Duarte
Foto: Divulgação (SESDEM)

O trabalho do Departamento de Sinalização Viária segue por toda a cidade. Nesta semana as equipes realizaram a instalação de novas faixas de pedestres na avenida João da Escóssia com a rua Professor Manoel João, bairro Doze Anos, zona Central da cidade. Os novos dispositivos garantem maior proteção ao pedestre durante a travessia.

As ações da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) já alcançaram diversas regiões da cidade, atendendo aos bairros Nova Betânia, Aeroporto, Santo Antônio, Santa Delmira, Abolições, Alto de São Manoel, Doze Anos, Sumaré e Centro. Além da manutenção dos dispositivos já existentes, o município realiza adequações e amplia a quantidade de sinalizações, gerando mais proteção à população.

Segundo Cledinilson Morais, secretário de Segurança, a adição das faixas de pedestres promove mais segurança e diminui os riscos de acidentes. O titular da pasta destaca que o trabalho tem como objetivo melhorar a mobilidade local e preservar vidas no trânsito.

“Segurança viária é tratada com prioridade. A Prefeitura segue investindo em sinalização, diminuindo o número de acidentes. A faixa de pedestres é extremamente importante, pois garante a segurança das pessoas que estão realizando a travessia. Estamos intensificando os serviços de sinalização, contemplando vários pontos críticos com riscos de acidentes”, disse.

“Agora, também é importante a participação do condutor. Ao perceber que o pedestre deseja realizar a travessia, o condutor deve ter atenção e parar. Os motoristas devem dar prioridade ao pedestre que está querendo cruzar a via. Além disso, vamos intensificar as ações pedagógicas no sentido de orientar a todos sobre o uso correto da faixa”, finalizou Cledinilson Morais.

1 Comentário(s)

• ALRIMAR EUFRAZIO DE CARVALHO CARVALHO
    A prefeitura vem desenvolvendo um trabalho na cidade de Mossoró, q o povo estar orgulhoso mesmo a distancia como eu nascido e tenho uma família enorme morando nessa cidade maravilhosa, parabéns prefeito e colaborardes pelo desenvolvimento de nossa cidade. Fizeram o asfaltos na rua Beijamin constante bairro da boa vista ficou excelente. Porem a rua João leita não foi asfaltada não sabemos a razão, mas acredito que o prefeito logo vai asfaltar. Nasci nessa rua em 1953