Tamanho da fonte

Segunda-feira - 13/08/2018

Prefeitura reativa Unidade de Convivência Familiar de Jucuri

A Unidade de Convivência Familiar – UCF - do Jucuri, na zona rural de Mossoró, foi reativada após reforma. Na manhã desta segunda-feira (13) a Prefeita Rosalba Ciarlini compareceu ao equipamento que volta a oferecer atendimento às famílias, com serviços de convivência para crianças, mulheres, idosos e jovens. “Estamos dando início ao trabalho nessa Unidade de Convivência da Família, que eu encontrei fechada quando assumimos. O prédio bastante desestruturado. Foi preciso fazer uma reforma. Agora voltamos com uma nova metodologia, com mais ações para a família como um todo”, comentou a prefeita. Com 40 crianças inscritas, a unidade vai oferecer aula de reforço, esporte, atividades de cultura e lazer para crianças a partir dos seis anos. “Vamos ocupar o tempo dessa criança com aquilo que é bom. Além disso, vamos oferecer cursos profissionalizantes para a juventude e os grupos de arte e de esporte. Teremos uma parceria com a Escola de Música, para trazermos cursos de música para a localidade. Além disso, vamos ter trabalho com os pais, com cursos profissionalizantes, sem esquecer do idoso que terá um grupo para convivência. A partir de agora esse trabalho começa, vai continuar, se fortalecer, e atender toda a família do Jucuri”, antecipou Rosalba. Através do projeto Geração de Oportunidade, outros cursos também serão realizados. É o que garante Lorena Ciarlini, secretária de Desenvolvimento Social e Juventude  “Já estamos organizando a realização de cursos do Geração de Oportunidade, aonde as mães das crianças que também aqui são atendidas, possam usufruir desse equipamento”, frisou. O prédio passou por serviço de pintura, manutenção, limpeza, retelhamento, além de contar com reforço de mais profissionais para compor a equipe. A dona de casa Antônia Cleane, de 30 anos, moradora do Jucuri fala sobre sua maior necessidade com a retomada dos serviços da UCF. “Muitas crianças aí, quando não estão no colégio, ficam pelo meio da rua. E vindo pra cá ficamos despreocupados, pois sabemos que eles estão sendo cuidadas”. Já a professora aposentada Maria das Graças Costa Silva comenta sobre sua expectativa com a reabertura da Unidade. "Estou achando que vai ser muito bom para as famílias. Vai dar apoio tanto aos pais, quanto as crianças e aos jovens. Aquilo que vem a somar na educação dos filhos, é proveitoso. Eu via as dificuldades que os alunos tinham e com esse trabalho aqui das aulas de reforço ajuda muito e é isso que estava fazendo falta, nesse tempo que estava fechado”, comentou.

0 Comentário(s)