Tamanho da fonte

Sexta-feira - 03/08/2018

Prefeitura participará da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e Sarampo

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo vai começar nesta segunda-feira, 06, em todo o território nacional, e segue até o último dia do mês de agosto. A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria de Saúde, mobilizará suas unidades para potencializar a campanha, que será voltada exclusivamente para imunizar crianças de 01 ano a menores de 5 anos. O dia de mobilização nacional, dia D, vai ocorrer em 18 de agosto nas Unidades Básicas de Saúde. Durante o período da campanha todas as crianças que estão nessa faixa etária devem receber a imunização nas Unidades Básicas de Saúde, mesmo que já tenham sido vacinadas em outros momentos e que estejam com o esquema de vacinação completo. De acordo com a Secretaria de Saúde 15.801 crianças devem ser imunizadas em Mossoró. O Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP), vai encaminhar a intensificação das doses para Mossoró nos próximos dias. A meta do ministério é que todos os municípios brasileiros alcancem, pelo menos, a cobertura vacinal de 95% do público-alvo para diminuir a possibilidade de retorno dessas doenças. O coordenador municipal de imunizações, Etevaldo de Lima, pede aos pais e responsáveis que compareçam com suas crianças nas Unidades Básicas de Saúde para imunizá-las. As UBSs estão abertas de segunda a sexta-feira em horário comercial. "Todas as nossas UBSs estão prontas para atender a demanda e as famílias precisam compreender a importância desse momento e vacinar seus filhos", enfatizou.

0 Comentário(s)