Tamanho da fonte

Segunda-feira - 16/05/2022

Prefeitura inova contratando novos talentos para o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”

Por: Wesley Duarte
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)

O espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que conta a história de bravura e resistência do povo mossoroense contra a invasão do bando de Lampião, terá este ano a participação de novos talentos. A iniciativa da Prefeitura de Mossoró abre as portas para que atores, atrizes, bailarinos e bailarinas que nunca participaram do espetáculo possam mostrar suas habilidades no adro da Capela de São Vicente, palco do confronto no ano de 1927.

Os ensaios para o espetáculo seguem a todo vapor na quadra da Escola Municipal Joaquim Felício de Moura. Os artistas se preparam para a estreia do “Chuva de Bala...”, que acontecerá no dia 9 de junho. A emoção para se apresentar pela primeira vez toma conta de Lucas Melo. O artista relata que está contando os dias para subir ao palco de um dos espetáculos mais importantes do município.

"Expectativa a mil, é contagiante fazer parte do Mossoró Cidade Junina, que neste ano está sendo muito aguardado. É uma iniciativa incrível, um momento muito aguardado por todos da cidade. Abrir as portas para um espetáculo tão grandioso deixa-me muito feliz. Estou contando os dias, as horas, os minutos a cada trabalho, a cada ensaio para a estreia do espetáculo”, contou.

Com a proposta do Município na seleção de novos talentos, o espetáculo terá a participação de 70 artistas, sendo 20 novos jovens talentos que terão a missão de contar um dos momentos mais marcantes da história de Mossoró.

Diretor de gestão cultural, Thiago Bento enfatiza que os preparativos para o “Chuva de Bala...” seguem adiantados.  “O espetáculo está de vento em popa, estamos bem avançados no figurino, cenário e na preparação. O “Chuva de Bala...” é a cereja do bolo do Mossoró Cidade Junina. Em outras cidades temos o São João, mas o “Chuva de Bala...” só há em Mossoró”, disse.

Referente aos novos talentos comenta: “Como a gestão está inovando em tudo, não poderíamos deixar de inovar também na cultura. Este ano tivemos a ideia de abrir audições para jovens talentos, pessoas que estão iniciando na arte, já estão inseridas em algum grupo cultural e hoje fazem parte do esperáculo”, destacou Thiago Bento.

As apresentações do “Chuva de Bala no País de Mossoró” serão nos dias 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23 e 24 de junho, continuamente às 21h, no adro da Capela de São Vicente, bairro Centro.

0 Comentário(s)