Tamanho da fonte

Terça-feira - 18/09/2018

Prefeitura executa obra de drenagem no Bom Jesus

O bairro Bom Jesus está recebendo importante serviço de drenagem na rua Josefa Xavier de Medeiros, principal via de acesso ao bairro. No local havia um bueiro que não suportou o volume das chuvas que caíram no primeiro semestre e se rompeu. A Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria de Infraestrutura, está trabalhando na recuperação do bueiro com a construção de um pontilhão no local, garantindo a drenagem das águas.
O engenheiro da secretaria de Infraestrutura, Yure Tarso, explicou que o serviço está sendo executado. "As águas subterrâneas que chegam aqui nesse riacho do Bom Jesus vem da região do Sumaré e Monte Olimpo, como ocorreu um aumento de construções nesses locais, o volume de águas foi maior e o bueiro não suportou. Aqui nós vamos construir um pontilhão para garantir que não haja mais transtorno para a população", disse Yure.
A prefeita Rosalba Ciarlini visitou na manhã desta terça-feira, 18, a obra que já vinha sendo reivindicada pela população. "Quando passou o inverno foi feito um projeto do que poderia ser feito aqui e vimos a necessidade de construir um pontilhão. Em 90 dias esse serviço estará finalizado e no próximo inverno a população pode ficar tranquila que o problema estará resolvido", disse a prefeita.
A população do bairro ficou satisfeita com o início das obras no bueiro. Maciel Silva de Lima é dono de uma oficina de moto e morador antigo do bairro Bom Jesus, ele falou dos benefícios desse serviço para a comunidade. “Essa obra de recuperação da pavimentação e execução do novo bueiro vai trazer benefícios para a comunidade. Porque era um transtorno do jeito que estava para a população. As pessoas que moram mais distante tem que descer aqui para ir para suas residências. Com essa obra agora vai ser um benefício total para a comunidade. Na oficina, deixei de fazer muito serviço por conta da dificuldade de acesso", disse ele.
A obra de drenagem no bairro Bom Jesus tem um investimento de R$101.105.48 e a previsão de conclusão é de 90 dias.
Operação Tapa-buraco e construção de UBS
O bairro Bom Jesus também está sendo beneficiado com a operação tapa-buraco. Uma das 26 equipes da operação encontra-se no bairro executando o serviço de recuperação da pavimentação. A prefeita Rosalba Ciarlini também visitou a Rua Josefa Xavier de Medeiros, uma das ruas do bairro que está recebendo reparos.
No bairro também será construída um nova Unidade Básica de Saúde e a ordem de serviço já deve ser assinada nos próximos dias. "Essa UBS é um sonho dos moradores. O posto estava funcionando num prédio alugado e agora essa comunidade vai ganhar uma nova unidade, já está licitado, com recursos do governo federal e contrapartida do município. Vai ser uma unidade de saúde moderna e que irá beneficiar toda a população do Bom Jesus", falou a prefeita.

0 Comentário(s)