Tamanho da fonte

Prefeitura entrega ruas pavimentadas no bairro Belo Horizonte

Por: Thiago Braga
Foto: Allan Phablo/PMM

Antes, a população reclamava de lama nos períodos de chuva e poeira, e buracos nas demais épocas do ano. Agora, o cenário mudou bastante no bairro Belo Horizonte. A transformação se deu em virtude das obras realizadas pela Prefeitura de Mossoró, levando o calçamento para as ruas do bairro que ainda estavam no barro.

Nesta sexta-feira, 10, o prefeito Allyson Bezerra, o secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Lima, técnicos do município e vereadores acompanharam a entrega das ruas completamente pavimentadas. Em pouco tempo, a Secretaria de Infraestrutura, Meio Ambiente, Urbanismo e Serviços Urbanos (SEIMURB) iniciou e concluiu os serviços na Rua Francisco Naelson Alves e outras vias do entorno.

"É uma felicidade muito grande voltar ao Belo Horizonte para entregar ruas totalmente pavimentadas. A população aguardava há mais de 15 anos pelo calçamento. Estamos com oito ruas que foram pavimentadas num investimento de mais de 600 mil reais. São obras importantes, pois a pavimentação proporciona dignidade, saúde, melhor qualidade de vida e mais segurança", destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Paula Milene agora reside numa rua pavimentada, bem diferente daquela de alguns meses atrás. "Antes do calçamento a gente sofria muito com a poeira, afetando toda a comunidade, e nunca era feito nada. Agora, nós estamos maravilhados com a rua calçada. Hoje, só trouxe melhorias para o bairro, as pessoas estão caminhando e a gente só se alegra com isso", disse a moradora.

Assim como Paula, outros moradores do bairro reconhecem o trabalho da Secretaria Municipal de Infraestrutura. "Ficou ótima, pois agora tem como a gente caminhar. Não tem mais a lama que tanto incomodava a gente. Eu só tenho a agradecer à Prefeitura  de Mossoró pelo trabalho realizado", comentou Antônia Leoneide, dona de casa.

É mais segurança, mais mobilidade, acessibilidade e qualidade de vida. "São 7.500 metros quadrados de área pavimentada e 100% concluída. Além disso, nós realizamos a troca das lâmpadas de vapor de sódio por LED. Estamos atendendo aos anseios da população do bairro que há decadas esperava pelos benefícios. Trouxemos a Infraestrutura para mudar a vida das pessoas para melhor com os serviços aqui prestados", explicou Rodrigo Lima, secretário municipal de Infraestrutura.

"Pra mim, o maior benefício foi a Prefeitura ter feito esse calçamento, pois fazia anos que era prometida essa obra e somente agora virou realidade", revelou a moradora Nilzemar Paz.

"Asfalto no Bairro"

Ainda durante a entrega das obras de pavimentação na tarde de sexta-feira, no Belo Horizonte, zona Sul, Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, anunciou mais investimentos em infraestrutura para o bairro.

O gestor informou à população que nos próximos dias será iniciado mais uma etapa do "Asfalto no Bairro", contemplando a Rua Dom Hélder Câmara com pavimentação asfáltica, dotando uma das principais vias da região de infraestrutura necessária para ofertar melhorias em mobilidade urbana.

O programa de asfalto lançado na primeira quinzena do mês de agosto já contemplou diversas ruas e avenidas com pavimentação e recomposição asfáltica. Exemplos de localidades atendidas pelo “Asfalto no Bairro” são: Rua Genésio Xavier de Medeiros, no Alto do Sumaré; Avenida Alberto Maranhão com Delfim Moreira; Prolongamento da Avenida Rio Branco, na Estrada da Raiz; Avenida Senador Petrônio Portela, no conjunto Abolição IV e mais recentemente, trecho da Avenida Leste-Oeste, no Centro.

1 Comentário(s)

• Sgt Marcio
    Meus parabéns ao Prefeito e toda a sua pasta da infraestrutura, com uma obra dessa se resolve vários problemas...saúde pública e segurança pública...continue assim o caminho é longo porem está no caminho certo.